23/02/2013

Em dia de Kaká, Real Madrid vira sobre lanterna antes de clássicos com Barçelona

 

Titular, brasileiro marca um e inicia jogada da virada sobre o La Coruña. Cristiano Ronaldo começa no banco e melhora a equipe no segundo tempo

Em seu 1.000º dia como técnico do Real Madrid, José Mourinho ganhou presente de Kaká e Cristiano Ronaldo. A dupla liderou o time merengue na vitória de virada por 2 a 1 sobre o La Coruña, no Riazor, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, com um gol do brasileiro.
O camisa 8 ficou em campo os 90 minutos e pouco apareceu até marcar aos 27 da etapa final, com um chute de longe. Depois, brilhou ao iniciar o lance do gol da virada aos 42 minutos, quando achou Cristiano Ronaldo na área e o português serviu Higuaín para fazer o segundo.
De olho nos dois clássicos que terá seguidos contra o Barcelona, Mourinho deixou Cristiano Ronaldo no banco. Sem o craque no gramado, o Deportivo dominou e abriu 1 a 0 com Riki aos 34 da etapa inicial. O camisa 7 só entrou aos 12 do segundo tempo e fez o Real subir de produção.
Kaká comemora gol do Real Madrid sobre o Deportivo La Coruna (Foto: EFE)Kaká comemora o primeiro gol pelo Real Madrid: craque não marcava desde 4 de dezembro  (Foto: EFE)
 
O resultado deixou o time de Mourinho com 52 pontos na terceira posição, ainda atrás de Barcelona (65 e enfrenta o Sevilla às 18h) e Atlético de Madri (53). O Deportivo segue na última colocação, com 17.
Na próxima quarta, o Real visita o Barcelona no Camp Nou pela partida de volta das semifinais da Copa do Rei. Na ida, no Santiago Bernabéu, houve empate de 1 a 1. Depois, no fim de semana, recebe o maior rival pela 26ª rodada do Espanhol. Preocupado com os clássicos, Mourinho escalou o time merengue assim: Diego López; Arbeloa, Pepe, Carvalho, Marcelo; Essien, Modric; Callejón, Kaká, Di María e Higuaín.
Os donos da casa marcaram aos 34 do primeiro tempo, quando Riki entrou pela esquerda, nas costas de Pepe, e bateu no canto direito do goleiro Diego López, que aceitou. Três minutos depois, o Real respondeu com Kaká, que invadiu a área após toque de Di María e bateu mal, para fora.
A zaga do time de Mourinho falhava seguidas vezes e sofreu com o ataque do Deportivo. Aos 40, Pizzi quase fez um golaço: depois de driblar Pepe e Ricardo Carvalho na área, o camisa 9 chutou colocado por cima de Diego López, mas Marcelo cortou de cabeça em cima da linha e salvou o Real.
Aos 43, foi a vez de Riki entrar com perigo pela direita, passou por Ricardo Carvalho com facilidade e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. A última chance do primeiro tempo também foi do Deportivo, com Bruno Gama, aos 45, para defesa do goleiro do Real.
Na etapa final, Mourinho fez três substituições aos 12: deixaram o campo Marcelo, Essien e Modric para as entradas de Cristiano Ronaldo, Khedira e Özil. A troca deu certo e o time de Madri cresceu na partida. Um minuto depois, Kaká - zagueiro da equipe de La Coruña - saiu machucado.
Mourinho fala com Cristiano Ronaldo, Deportivo La Coruna x Real Madrid (Foto: EFE)Mourinho orienta Cristiano Ronaldo antes da entrada do português no segundo tempo  (Foto: EFE)
Cristiano Ronaldo chegou a balançar a rede aos 29, mas o árbitro anulou a jogada por impedimento. A pressão continuou e o empate saiu aos 27: Di María rolou para Kaká fora da área, o brasileiro pegou de direita e acertou o canto esquerdo do goleiro Aranzubia. O camisa 8 não marcava desde 4 de dezembro do ano passado, quando fez um no 4 a 1 sobre o Ajax pela Liga dos Campeões.
Querendo recuperar o tempo perdido no banco de reservas na etapa inicial, Cristiano Ronaldo teve duas grandes chances seguidas, aos 32 e aos 34. Primeiro, fez bela jogada na área, pela esquerda, pedalou e chutou cruzado, mas o goleiro colocou para escanteio. Em seguida, o português subiu bem de cabeça depois de cruzamento e tocou rente à trave esquerda do Deportivo.
O gol da virada saiu aos 42, em jogada da dupla Kaká-Cristiano Ronaldo. O brasileiro acertou belo passe para o português na área, pelas costas da zaga, o camisa 7 cruzou rasteiro e Higuaín só teve o trabalho de marcar o 2 a 1 no placar. Nos acréscimos, Di María ainda foi expulso por receber dois cartões amarelos e não pegará o Barça pela 26ª rodada do Espanhol.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário