15/02/2013

No Campeonato Potiguar, apenas um time mantém o mesmo técnico

 

Após 10 rodadas, nove treinadores foram demitidos apenas na primeira fase da competição. Wassil Mendes, do Santa Cruz-RN, é único a 'escapar'

Wassil Mendes, técnico do Santa Cruz-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Wassil Mendes, do Santa Cruz-RN, é o único técnico que resistiu às 10 rodadas (Foto: Tiago Menezes)
Faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Potiguar 2013 e a lista de treinadores dispensados só cresce. Até agora já foram nove demissões, quase uma a cada rodada. Das oito equipes participantes desta primeira fase, apenas o Santa Cruz-RN manteve seu treinador, Wassil Mendes, no comando. Coincidências à parte, o time é líder isolado da competição.
No primeiro balanço feito pelo GLOBOESPORTE.COM, no último dia 6, a lista já contava com seis técnicos, entre eles: Paulo Roberto, mandado embora do Potyguar na pré-temporada; Cleibson Ferreira, demitido do Corintians-RN; Gilberto Gaúcho, dispensado do Potiguar de Mossoró; Maurílio Silva, demitido do Alecrim; Marcos Manoel, que pediu demissão do Palmeira-RN; e Evandro Forte, mandado embora do Potyguar.
A última demissão do Estadual aconteceu nesta quinta-feira. Baltazar Germano não é mais o técnico do Palmeira-RN. Antes dele, “caíram” Filinto Holanda, no Baraúnas, e Mirandinha, no Assu.
Veja como ficou o comando técnico das equipes após o vai-e-vem dos treinadores:
Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes)Pedrinho Albuquerque chegou ao Alecrim para assumir a vaga de Maurílio Silva (Foto: Augusto Gomes)
Alecrim - Maurílio Silva foi demitido no dia 28 de janeiro após três derrotas, um empate e uma vitória. No mesmo dia, Pedrinho Albuquerque foi anunciado como substituto. Até agora, sob novo comando, a equipe conquistou três vitórias, um empate e uma derrota.
Netinho Matias fez sua estreia como técnico do Assu (Foto: Augusto Gomes) 
Sob comando do Assu, Netinho Matias ganhou um jogo e perdeu outro (Foto: Augusto Gomes)
Assu - Mirandinha disputou oito rodadas e conquistou 12 pontos com quatro vitórias, mas após duas derrotas consecutivas perdeu o cargo para Netinho Matias, que perdeu um jogo e ganhou o outro.
Baraúnas - Filinto Holanda disse que ia sair, voltou atrás e saiu de vez. Após cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o treinador disse que não havia mais clima para continuar no clube. Equipe mossoroense segue sem técnico.
Corintians-RN - Cleibson Ferreira entregou o cargo após perder de virada para o Santa Cruz-RN. Em seis jogos, foram duas vitórias e quatro derrotas. Desde que Gilberto Gaúcho assumiu o comando, a equipe obteve dois empates, uma vitória e uma derrota.
Palmeira-RN - Marcos Manoel pediu demissão, alegando problemas particulares, após duas vitórias, dois empates e uma derrota. Baltazar Germano assumiu, mas não se saiu bem. Em quatro rodadas, venceu apenas um jogo, perdendo os outros três. O auxiliar Tecy Ângelo foi efetivado e ficará no comando até o final do campeonato.
Samuel Cândido, técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)Samuel Cândido está invicto pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)
Potiguar de Mossoró - Gilberto Gaúcho foi demitido do Potiguar de Mossoró após uma sequência de uma vitória e três derrotas consecutivas. Samuel Cândido estreou na sétima rodada com o pé direito: venceu o Potyguar de Currais Novos por 5 a 0 e está invicto em três partidas, e sem sofrer gols.
Evandro Forte, técnico do Potyguar de Currais Novos (Foto: Josivan Varela/Divulgação) 
Evandro Forte só venceu uma partida pelo Potyguar(Foto: Josivan Varela/Divulgação)
Potyguar - Paulo Roberto foi mandado embora do Potyguar ainda na pré-temporada, segundo a diretoria, porque o "trabalho não estava encaixando". Evandro Forte chegou ao clube, mas não se saiu bem: perdeu cinco partidas, empatou uma e venceu outra. No último dia 7, José Soares assumiu o cargo. Até agora, venceu um jogo e perdeu o outro.
Santa Cruz-RN - Líder do campeonato com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, o treinador Wassil Mendes foi o único que resistiu às 10 rodadas da competição.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário