09/02/2013

Palmeiras libera atacante Barcos em troca de cinco jogadores do Grêmio

 


A negociação começou nessa quinta-feira (07) e já teve seu capítulo final no início da tarde desta sexta. Após conversas por telefone com o presidente Fábio Koff e outros membros da diretoria do Grêmio, o Palmeiras acertou a liberação do atacante Barcos, principal artilheiro do clube na última temporada.

Além de 2 milhões de dólares (cerca de 4 milhões de reais) por 55% dos direitos, o clube gaúcho liberou Marcelo Moreno, Rondinelly, Leandro, Léo Gago e Vilson. No total, incluindo os valores dos direitos dos jogadores e as dívidas assumidas pelo Grêmio, o Palmeiras arrecadará cerca de 18,5 milhões de reais, e ainda manterá 15% dos direitos econômicos de Barcos no caso de uma futura transação.

José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, nem pensava na possibilidade de liberar Barcos após a vitória por 2 a 0 diante do Atlético Sorocaba, na noite de quinta. No momento em que o Grêmio intensificou os contatos e oficializou a proposta, o Palmeiras cedeu a pedido de Barcos, preocupado com a falta de chances na seleção argentina.

Enquanto o Palmeiras acertava os últimos detalhes do acordo, o técnico Gilson Kleina participava de um programa ao vivo na TV Bandeirantes, onde comentou a surpreendente negociação: "É preciso pensar no que é melhor para o clube. Em dezembro, o Luxemburgo, técnico do Grêmio, tinha interesse no Barcos. É difícil substituir um ídolo, mas o nosso grupo fica mais encorpado."

Os ex-gremistas se juntam a quatro reforços: os volantes Charles e Marcelo Oliveira, trocados por Luan, o meia Ronny e o atacante Kleber. O lateral-direito Welder, ex-Corinthians, também deve ser oficializado nas próximas horas.

Contratado no início de 2012 junto à LDU, do Equador, por 4 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de reais), Barcos marcou 28 gols na temporada e foi um dos principais jogadores na conquista da Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário