01/03/2013

Minas luta, mas Sheilla e Jaqueline levam Osasco à semi da Superliga

 

Lia e Carla tentam o impossível, mas paulistas dominam e fecham quarto jogo contra mineiras sem ceder sets. Campinas ou Pinheiros será próximo rival

Durante toda a noite, Lia foi um exemplo de vontade. Vibrava a cada ponto como se fosse o da vitória e tentava de todas as maneiras evitar o que se mostrava inevitável. Mas, do outro lado, o Osasco parecia estar em um treino. Com a tranquilidade de quem tem a consciência de sua força, soube superar o pequeno momento de instabilidade no segundo set e evitar que o Minas aprontasse qualquer surpresa. Soberanas em quadra, Sheilla e Jaqueline lideraram a equipe à vitória por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/23 e 25/17, em Belo Horizonte, e garantiram o lugar na semifinal da Superliga.
Agora, o Osasco espera pela definição das chaves para saber quem enfrentará nas semifinais. O rival sairá do confronto entre Campinas e Pinheiros.  A equipe de José Roberto Guimarães venceu a primeira partida e largou na frente no duelo.
Osasco Minas vôlei (Foto: Washington Alves/AGF/Divulgação)Osasco comemora ponto em quadra (Foto: Washington Alves/AGF/Divulgação)
O Osasco entrou em quadra sem Fernanda Garay, que sentiu um incômodo muscular durante o aquecimento. Além de Sheilla e Jaqueline, Camila Brait se destacou na vitória e foi eleita a melhor jogadora em quadra.
- Jogo mostrou que não seria fácil. Não foi fácil, no segundo set tivemos altos e baixos, caímos na recepção. Mas conseguimos mudar o quadro. Vamos trabalhar para a próxima partida - disse a líbero.
Do outro lado, a levantadora Claudinha lamentou a exibição do time na primeira partida das quartas de final, na última terça. Mas, apesar disso, reconheceu a força do Osasco.
- É muito triste sair (da Superliga). Desde o começo, tivemos muitos altos e baixos. Era contra um time muito forte. Fiozemos o que podíamos, mas não deu. Eu senti vergonha do primeiro jogo, não tenho problemas em dizer isso. Tive vergonha da nossa postura dentro de quadra, que era o que principalmente cobravam de nós. Vitória é conseqüência da nossa postura. Precisamos ter um time guerreiro. Não dá para desistir, afrouxar com time nenhum - disse a levantadora, uma das mais experientes da equipe.
Osasco domina e garante ida às semifinais
A vontade mineira era nítida. A cada ponto, as donas da casa se viam um pouco mais próximas de um milagre. Durante um tempo, através dos ataques de Carla e Lia, o Minas até conseguiu se manter no jogo. Mas, aos poucos, o Osasco foi tomando o controle para si. Jaqueline parecia acertar tudo o que tentava. Samara não sentia o peso de substituir Fernanda Garay e mostrava talento. E, assim, as visitantes logo abriram quatro pontos (12/8).
O técnico Jarbas Soares tentava animar suas jogadoras. Pedia atenção e um pouco mais de capricho nas jogadas. Deu certo. O Minas encostou no momento em que o Osasco se desligou um pouco da partida. Foi a vez de Luizomar de Moura pedir tempo e tentar acertar a casa. Também funcionou. Assim como na primeira partida do confronto, o bloqueio das paulistas impedia qualquer tentativa de reação das rivais. E foi justamente com o fundamento que a equipe fechou o set: 25/14.
O Osasco seguiu com o controle do jogo em suas mãos no início do segundo set. Abriu 6/2 em uma pancada de Sheilla e chegou a 8/5 com Thaísa, indo para o primeiro tempo técnico em vantagem. Mas Lia fazia o possível para impedir que Osasco conseguisse a classificação com tanta facilidade. Bem no ataque e no bloqueio, a oposto levou o Minas ao empate (9/9) e incendiou a equipe.
A partida, então, ficou mais equilibrada. Além de Lia, Carla também mostrava força para guiar o Minas. Depois de um ataque de Jaqueline na antena, a ponteira conseguiu belo ataque e fez o time mineiro chegar a 14/12. Quando Jaqueline voltou a errar um ataque, as donas da casa abriram 16/13, e o técnico Luizomar de Moura pediu tempo.
Jaqueline, Minas x Osasco Superliga feminina de vôlei (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM)Jaqueline ataca sob os olhares de Fabíola e Camila Brait (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM)
O Minas, por um tempo, tomou conta do jogo, animando sua barulhenta torcida. Mas não demorou para que o Osasco recuperasse a calma. Quando Sheilla foi para o saque, as paulistas viraram o jogo e passaram à frente mais uma vez (22/19). O Minas tinha em Lia a sua fonte de superação e, com a oposta carioca, chegou mais uma vez à virada (22/21). Os pontos ficaram ainda mais disputados, e os ralis se estendiam. Mas, em um erro de recepção das mineiras, o Osasco conseguiu fechar: 25/23.
O jogo ficou um pouco mais tenso no terceiro set. O Osasco começou errando mais e cedendo alguns pontos. Mas, em um ataque de Samara, o árbitro viu um desvio no bloqueio de Lia. A levantadora Claudinha reclamou e, por isso, a equipe foi advertida com um cartão amarelo, dando ponto para o Osasco. Com a eliminação cada vez mais próxima, o Minas parecia sem forças para reagir.
Lia e Carla, além de Bárbara, tentavam dar ânimo à equipe, mas de pouco adiantou. Assim como nos outros três jogos entre as equipes na Superliga, o Osasco fechou em 3 sets a 0. Em um ataque para fora de Carla, o Minas se despediu da Superliga, e o Osasco garantiu a classificação com 25/17.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário