22/03/2013

MP libera estádio e FPF confirma que clássico Botauto vai ser no Almeidão

 

Confronto está previsto para acontecer às 17h de domingo. Bombeiros se posicionaram contra a mudança por dizer que o estádio não está apto

Depois de muitas idas e vindas, o Estádio Almeidão foi oficialmente liberado pelo Ministério Público da Paraíba para o clássico deste domingo entre Botafogo-PB e Auto Esporte, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. E depois do "sinal verde" do MP, imediatamente a Federação Paraibana de Futebol confirmou a mudança de local.  O confronto está previsto para acontecer às 17h do próximo domingo e inicialmente estava programado para acontecer no Estádio da Graça.
Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Estádio Almeidão: gramado está pronto, mas obras ainda estão em andamento nas arquibancadas(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O promotor do Cidadão, Valberto Lira, que esteve no início da tarde realizando uma vistoria no estádio, disse que o estádio será mesmo liberado, mas avisa que os laudos exigem que algumas restrições sejam adotadas para que o jogo possa acontecer lá.
Valberto Lira, promotor do cidadão de João Pessoa (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Valberto Lira vai ao estádio com o procurador-geral Oswaldo Trigueiro Filho e o libera para o clássico(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Entre as limitações, Valberto diz que a capacidade máxima do Almeidão no domingo será de 10 mil torcedores, sendo que destes apenas 1.500 pessoas poderão ficar na Arquibancada Sombra. E será terminantemente proibido o acesso dos torcedores às áreas em obras.
- O Governo do Estado fica responsável por colocar tapumes nas áreas com restrições, com prazo final até este sábado – revelou o promotor.
A liberação do Almeidão, contudo, não é consensual. O primeiro-tenente Reyson Timóteo, do Corpo de Bombeiros, se disse contrário à liberação. Mas parece que foi voto vencido. Ele explica que o estádio "não atendede as normais de combate a incêndio e pânico".
- Do ponto de vista do laudo técnico do Corpo de Combeiros, o estádio não deveria ser liberado - frisou, em entrevista antes mesmo da liberação ser confirmada pelo Ministério Público.
A vistoria só aconteceu a dois dias do jogo, porque o Ministério Público afirmou que só recebeu os laudos na manhã de hoje. Os documentos foram entregues pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, Tibério Limeira.
O Almeidão passa por obras desde o início do ano. O gramado já foi totalmente substituído, mas as obras na parte estrutural ainda prossegue.
Reyson Timóteo, 1º tenente da polícia militar da Paraíba, Almeidão (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Reyson Timóteo: 'laudos técnicos do Corpo de Bombeiros reprovam o Almeidão'(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário