22/03/2013

Paulo Autuori deverá ser anunciado ainda hoje como novo técnico do Vasco

 

 Confiante no acerto, diretor executivo afirma que treinador deve dar a resposta ao Vasco ainda nesta sexta. Ricardo Gomes diz que fica no clube

Paulo Autuori Entrevistão   (Foto: Alexandre Lozetti) 
Paulo Autuori está perto de acerto com o Vasco(Foto: Alexandre Lozetti)
Ainda não houve uma resposta definitiva. Mas os dirigentes do Vasco demonstraram otimismo após a reunião com Paulo Autuori, na tarde desta sexta-feira. O encontro aconteceu na casa do diretor executivo René Simões, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O sentimento dos cruz-maltinos é de que ainda nesta sexta-feira o treinador dará uma resposta positiva à proposta para comandar a equipe, que só não teria acontecido de forma imediata porque Autuori pediu para conversar antes com o seu auxiliar Renê Weber e o seu preparador físico Gilvan Santos. O possível acerto virá acompanhado da permanência do diretor técnico Ricardo Gomes.
O anúncio da contratação de Paulo Autuori pode acontecer ainda nesta sexta-feira, com a apresentação oficial ocorrendo na manhã de sábado. Inclusive, o clube já começou a preparar a sala de imprensa Chico Anysio - a maior de São Januário, que não é utilizada no dia a dia - para a primeira entrevista coletiva do treinador.
Além de René Simões, o encontro contou com o presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler, o vice geral Antônio Peralta, o presidente da Assembleia Geral Olavo Monteiro de Carvalho e o diretor técnico Ricardo Gomes, que vai rever sua decisão de deixar o Vasco se Autuori for contratado.
- Estou otimista. Sou sempre otimista. Mas deixa para a gente falar depois da finalização da conversa. Existe a possibilidade de a resposta ser hoje. Positiva ou não - afirmou René Simões.
Na saída da reunião, Ricardo Gomes revelou que permanecerá em São Januário. Autuori deixou claro que só aceitaria o convite se o diretor continuasse no clube.
- Vou ficar, sim - disse Ricardo ao site do jornal "O Globo".
A principal preocupação de Paulo Autuori diz respeito ao projeto do clube e às perspectivas de investimento em reforços, além da possibilidade de integração entre a equipe profissional e  as categorias de base. No entanto, desde o início o treinador mostrou-se disposto a conversar com os representantes do Vasco, mesmo ciente dos problemas financeiros do clube.
Paulo Autuori trabalha fora do Brasil desde 2009, quando foi contratado pelo Al-Rayyan, do Qatar. Em seguida, dirigiu as seleções olímpica e principal do país, de onde saiu no início deste ano. O Grêmio foi o último time brasileiro que o treinador comandou, em 2009.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário