Festa não tem hora para acabar. Ocupam os principais pontos de Campina Grande para comemorar o principal título da história do futebol paraibano


Calos Gustavo não compareceu a apenas um jogo do Campinense na Copa do Nordeste(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Na Avenida Brasília, por exemplo, tinha muita festa, música - com o hino do clube -, buzinaço, e pessoas de todas as idades comemorando o feito. O empresário Carlos Gustavo, por exemplo, estava orgulhoso com a vitória. Ele assistiu a todos os jogos do Campinense na Copa do Nordeste. Exceto, a partida contra o Feira de Santana-BA, ainda na primeira fase.- Foram muitas horas de ônibus, carro e acima de tudo correndo risco. É um amor e uma paixão que eu tenho pelo Campinense que já não tem como dimensionar. Essa foi a maior emoção da minha vida. Ninguém imaginava que o Campinense ia chegar, e chegou até a final. Muita gente vai nos respeitar agora. O Campinense é grande, tem torcida e Campina Grande é a capital nordestina do futebol - afirmou Carlos Gustavo.
Já o funcionário público Wellington Araújo exaltou a união do grupo inteiro e a emoção de assistir ao Campinense campeão. Para ele, o orgulho pelo time aumentou ainda mais depois que virou o melhor time do Nordeste.
- Não tenho nem palavras para descrever isso. É o título mais importante da história do Campinense. Eu fico muito emocionado por tudo que está acontecendo. O grupo inteiro merece destaque. Falam muito em Bismarck, mas acredito que foi todo o elenco - enfatizou Wellington Araújo.


Presidente do Campinense levanta a taça na festa privada que reuniu jogadores e comissão técnica(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Festa privativaOs jogadores do Campinense também foram comemorar. Mas a festa do elenco raposeiro foi privativa, numa famosa churrascaria de Campina Grande. Era momento de comemorar e curtir a festa, mesmo que na quinta-feira o clube já tenha programado o seu primeiro compromisso pelo Campeonato Paraibano de 2013. O time joga na ocasião contra o Atlético de Cajazeiras, no início da campanha em que vai tentar defender o título estadual.
O Campinense, inclusive, não sabe ainda nem mesmo qual dos jogadores vão permanecer no grupo, mas na noite deste domingo as conversas não tinham espaço para este tipo de especulação. Jogadores, diretoria e comissão técnica, ao lado de seus respectivos familiares, apenas se confraternizavam e relembravam os bons momentos da campanha.

Logo após o jogo, o torcedor José Evangelista de Sousa, conhecido como Caiçara, foi pagar a promessa que tinha feito para o Campinense: se o time fosse campeão, ele iria andar três vezes de joelho de um trave a outra do gramado do Estádio Amigão.
- A promessa era para o título da Raposa, caso fosse campeã da Copa do Nordeste, então estou pegando. A gente agradece a toda torcida, ao Campinense inteiro. Tenho 54 anos e esse foi o melhor título que eu já vi do meu time. Estou cumprindo o que eu prometi - finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário