02/03/2013

Virou freguês: Real Madrid vence o Barcelona pelo Espanhol

 


O Real Madrid voltou a vencer o Barcelona, por 2 a 1, desta vez pelo Campeonato Espanhol, e aumentou ainda mais a "crise" no time catalão.
Poucos dias depois da histórica vitória do Real Madrid diante do Barcelona, em pleno Camp Nou, pela Copa do Rei, as duas equipes voltaram a duelar, desta vez pelo Campeonato Espanhol. Já sabendo que está fora da luta pelo título e que na próxima terça-feira terá duelo decisivo contra o Manchester United na Liga dos Campeões, o técnico José Mourinho decidiu poupar alguns titulares do time madrilenho, entre eles, o astro Cristiano Ronaldo, que começou a partida no banco.
Aos seis minutos, Morata, o substituto de CR7, avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área. Benzema apareceu por trás da zaga catalã e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para os merengues.
Mesmo atrás do placar e vindo de uma ruim sequência de jogos, o Barcelona não se mostrou nervoso. Seguiu no seu estilo de jogo habitual, tocando a bola e procurando espaço para penetrar na defesa adversária. Aos 18 minutos, Lionel Messi recebeu dentro da área. Com Sérgio Ramos à sua frente, o argentino apenas puxou a bola para o lado e chutou rasteiro com firmeza, sem chances para o goleiro madrilenho. Estava feito o empate no Santiago Bernabéu.
Ainda antes do intervalo, o jovem Morata recebeu com cruzamento de Modric e cabeceou com perigo, mandando a bola nas redes, mas do lado de fora do gol.
Segunda etapa com CR7 e mais emoção
No segundo tempo, Mourinho colocou Crisitano Ronaldo em campo, fazendo a partida ficar mais acesa e atrativa. O craque português quase deixou a sua marca. Em uma cobrança de falta venenosa, Victor Valdés precisou se esticar todo para evitar o segundo gol dos Blancos.
Valdés voltou a salvar os catalães, aos 30 minutos. Morata recebeu sozinho dentro da área, com tudo para fazer o gol, mas o goleiro merengue conseguiu fazer uma excelente defesa em chute colocado. No entanto, o arqueiro não foi capaz de fazer nada quando Sérgio Ramos aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que todo mundo, cabeceando para o fundo das redes.
Cristiano Ronaldo esteve muito perto de ampliar o resultado. Já próximo do final da partida, cobrou falta quase perfeita e mandou a bola contra a trave.
O Barcelona não conseguiu reagir e foi novamente derrotado pelo seu grande rival. Após o apito final, ainda houve tempo para Valdés receber o cartão vermelho, após forte reclamação contra o árbitro da partida.
 Apesar do triunfo e de toda a euforia, o Real Madrid segue na terceira posição, com um ponto a menos que o Atlético e 13 pontos a menos que o Barcelona, que ainda lidera com tranquilidade. 

Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário