12/04/2013

Campinense comemora 98 anos e vive um de seus melhores momentos

 

Equipe raposeira está perto do centenário e vive um dos momentos mais marcantes de sua história, mas segue pensando na disputa do Paraibano

O dia é de comemoração para o torcedor do Campinense Clube. O time do Alto da Bela Vista comemora nesta sexta-feira 98 anos de idade, em meio à uma temporada que promete ficar definitivamente marcada na história raposeira. O ano de 2013 começou com uma das maiores conquistas já registradas no futebol paraibano: de maneira inédita, o Campinense se sagrou campeão da Copa do Nordeste e colocou seu nome na galeria dos grandes clubes da região.
Campinense fica com a taça da Copa do Nordeste em 2013 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Campinense fica com a taça da Copa do Nordeste em 2013 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Apostando em um planejamento que foi iniciado ainda no final do ano passado, e também com jogadores até então pouco conhecidos do torcedor paraibano, a Raposa começou meio escondida, mas sempre mantendo um alto nível em todas as suas partidas. Além desses fatores, o treinador Oliveira Canindé, em sua primeira passagem pelo clube rubro-negro, conseguiu vencer a desconfiança e levou o time à conquista de maneira incontestável.
Desafio do ano
Oliveira Canindé, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Oliveira Canindé não esconde que o desejo do time é a conquista do Campeonato Paraibano(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Apesar do título inédito e ainda tendo chances de seguir na disputa da Copa do Brasil, no Rubro-Negro ninguém esconde que a principal pretensão da temporada, pelo menos agora no primeiro semestre, é a conquista do bicampeonato Paraibano. Esse título, é a única maneira que o Campinense tem para assegurar seu calendário de jogos na segunda metade do ano.
Até agora, com 12 pontos conquistados, o Campinense ocupa a segunda colocação na tabela de classificação da segunda fase do Estadual e, até o momento, tem sua classificação para as semifinais garantidas. O próximo desafio do time raposeiro é contra o CSP, no Estádio Amigão, às 20h30 do próximo sábado.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário