13/04/2013

Campinense joga melhor, mas CSP resiste à pressão e segura o empate

 

Com gols de Jônatas para o Tigre e de Panda para a Raposa, partida no Amigão termina em 1 a 1 e favore ao Auto Esporte, que segue na líderança

Campinense e CSP empataram por 1 a 1 na noite deste sábado no Estádio Amigão. A partida foi válida pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano e o resultado favoreceu ao Auto Esporte, que se manteve na liderança do Estadual, três pontos à frente da Raposa, que ainda é o segundo colocado. O Tigre aparece na quarta posição.
Os donos da casa jogaram melhor na maior parte do jogo, mas foi o CSP quem saiu na frente, no fim do primeiro tempo, com Jônatas cobrando falta. O gol de empate do Rubro-Negro só saiu na segunda etapa, com Panda.
Agora, a Raposa deixa o Paraibano de lado e foca suas atenções para a partida da próxima quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. O time de Campina Grande precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que seja a partir de 2 a 1, para seguir na competição. Já o Tigre encara o Botafogo-PB na próxima quinta, na Graça, pela oitava rodada do Estadual.

Campinense joga melhor, mas CSP abre o placar nos acréscimos

Com um time misto para poupar jogadores para o jogo da Copa do Brasil, o Campinense até começou melhor a partida. Principalmente com Luiz Paulo e William, a Raposa deu trabalho ao goleiro Ferreira, que fez uma grande defesa aos 16 minutos, após bom cabeceio de Moacri.
O goleiro Pantera também trabalhou bem quando foi exigido, aos 23 minutos, num chute perigoso de Júnior Coxinha. O atacante do CSP invadiu a área e finalizou bem, mas o arqueiro rubro-negro evitou que o Tigre abrisse o placar.
O jogo ficou equilibrado na segunda metade da primeira etapa, mas aos 46 minutos, o volante Jônatas abriu o placar para o CSP. Cobrando falta com estilo, o camisa 8 do Tigre estufou as redes de Pantera, em lance que lembrou o gol que o volante havia marcado contra o Treze no último domingo, no Presidente Vargas.
E o primeiro tempo terminou mesmo com vantagem do time alviceleste por 1 a 0.
Campinense 1 x 1 Santa Cruz, no Estádio Amigão (pela 7ª rodada da 2ª fase da Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)A área do CSP foi muito visitada pelos jogadores do Campinense, mas a defesa do Tigre esteve bem durante quase todo o jogo e travou bem as investidas rubro-negras (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Raposa sufoca o tempo todo e consegue o empate

Oliveira Canindé colocou Selmir e Panda nos lugares de Edimar e Van Basty e o Campinense voltou melhor para a segunda etapa, pressionando o CSP quase o tempo todo. O goleiro Ferreira fez pelo menos três defesas difíceis em finalizações de Luiz Paulo, Ricardo Maranhão e Selmir.

A pressão da Raposa não surtiu efeito tanto pelas boas defesas do goleiro Ferreira quanto pela atuação do setor de marcação do Tigre. O Rubro-Negro até chegou a marcar aos 20 minutos, com Danilo Portugal, mas a arbitragem já marcava impedimento.
Só que, de tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate, quando a torcida já vaiava o time em campo. Aos 36, Panda acertou um lindo chute de muito longe e mandou a bola no ângulo de Ferreira que, dessa vez, nada pôde fazer. A bola ainda beliscou o travessão antes de entrar.
O jogo seguiu com a Raposa sufocando o Tigre, mesmo depois que os dois técnicos queimaram todas as suas substituições. Mas o placar não foi mais alterado e o jogo terminou mesmo em 1 a 1.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário