Parlamentar paraibano promete pronunciamento na Câmara sobre o caso. Santista foi acusado de ter chamado atletas do Flamengo-PI de 'Paraíba'

Efraim Filho promete discurso na Câmara contra Neymar (Foto: Divulgação / Agência Câmara)
O deputado federal Efraim Filho (DEM), da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados, está indignado com o atacante Neymar, do Santos, a quem acusou de ter “preconceito regional” contra a Região Nordeste. O parlamentar, inclusive, promete para esta terça-feira um discurso no plenário da Câmara, em Brasília, para abordar o assunto e para “repelir veementemente a forma preconceituosa com que o jogador santista se referiu ao povo do Nordeste e da Paraíba”.Toda a polêmica começou na quarta-feira, quando o Santos venceu por 2 a 0 o Flamengo do Piauí, na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o atacante Lúcio Bala, do Flamengo-PI, criticou o santista e o acusou de ter se referido aos atletas piauienses de 'Paraíba', num tom que ele considerou ser “jocoso”.
Não existem imagens que comprovem a acusação e a assessoria de Neymar disse que ele não vai comentar o caso. Mas para o deputado federal paraibano o depoimento de Lúcio Bala é suficiente.
- É inaceitável uma conduta destas. A sociedade brasileira já repeliu o preconceito de cor. Precisa agora repelir o 'preconceito regional'. Este é um sentimento que impera no país e quando a mensagem é dita por um ídolo como Neymar ela acaba sendo potencializada. Este tipo de sentimento segregacionista deve ser combatido – declarou o deputado federal paraibano.

(Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
É um sentimento que tem se reiterado ao longo dos anos e que precisa ser coibido"
Efraim Filho, sobre o que ele chama de 'preconceito regional'
O deputado federal paraibano destaca ainda de alguns paraibanos que fizeram sucesso no futebol para mostrar a qualidade e a força do Estado.
- A Paraíba tem nomes como Júnior, ídolo do Flamengo; Mazinho, campeão mundial em 1994; e Hulk, que hoje joga na Seleção Brasileira. Não merece ser desrespeitada ou diminuída.
Por fim, Efraim Filho lembrou o episódio de 1997, quando o ex-jogador Edmundo, na época atacante do Vasco, chamou de 'Paraíba' o árbitro cearense que apitava uma partida contra o América-RN, em Natal.
- É um sentimento que tem se reiterado ao longo dos anos e que precisa ser coibido - finalizou.
Fonte: Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário