12/04/2013

Paraibana de Itaporanga vence campeonato de judô e consagra-se bicampeã brasileira

 


Todo o empenho e a garra de Rafaela Wilka foram recompensados esta semana. A judoca de Itaporanga (PB), recém adotada por Patos, venceu o Campeonato Brasileiro de Judô Região II, que abrange estados do Nordeste. Com o título, Rafaela consagra-se bicampeã brasileira e leva o nome da Paraíba ao pódio das grandes competições nacionais. O campeonato aconteceu em Aracaju (SE).

Para garantir a medalha, Rafaela teve que enfrentar adversários fortes. “O nível do judô está muito alto. Não tem mais ninguém fraco nem médio, todo mundo é altamente forte. Não existe meio termo, ou você é bom ou não é”, disse a judoca. Sobre sua preparação, ela ressalta que “o tratamento da Seleção Paraibana tem um alto rendimento para que sejam identificados os atletas que podem se classificar para cada competição”.

Membro do seleto grupo do judô paraibano desde o ano passado, Rafaela é titular na categoria Menos 78 e divide-se entre os treinos em Patos, onde cursa Educação Física, e João Pessoa, com a Seleção. Os exercícios físicos e técnicos de Rafaela são traçados pelos professores Rodrigo Aniceto e Enneo Artur. “Meu nível de treinamento está ótimo. Eu adquiri equilíbrio, força e resistência”, contou a medalhista.

Rafaela Wilka é aluna das Faculdades Integradas de Patos e representante da Instituição nas competições. Mais de cem atletas defenderam a Paraíba em Sergipe. O estado ficou em segundo lugar na classificação geral com 59 medalhas.
 
Fonte: ASCOM-FI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário