29/05/2013

Brasileirão Serie A: São Paulo goleia Vasco no Morumbi por 5 X 1

 



Jogando no Morumbi, o São Paulo goleou o Vasco, por 5 a 1, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo ruim
Os primeiros 45 minutos no Morumbi trouxeram pouco de interessante para quem acompanhou a partida. O São Paulo começou bastante sonolento e desorganizado, já o Vasco foi jogando com mais vontade e chegando mais perto da área adversária. Rogério Ceni levou pequenos sustos do ataque cruzmaltino.
Apenas depois de meia hora de jogo, o Tricolor conseguiu chegar com perigo na frente. Osvaldo e Luís Fabiano tentaram, mas esbarraram no goleiro Michel Alves. Douglas esteve bem mais próximo de abrir o placar, quando soltou uma bomba de fora da área, que bateu no travessão. Carleto também arriscou de longe e quase surpreendeu o arqueiro do time carioca.
O primeiro tempo chegou a ser sonolento, mesmo assim, os times pareciam satisfeitos e acomodados com o resultado.
"Boi Bandido" sai do banco para melhorar a partida
Ney Franco resolveu mudar o São Paulo no intervalo. Aloísio entrou no lugar de Silvinho e mudou o ritmo do jogo. Em poucos minutos, o time da casa criou algumas oportunidades, a principal delas com o próprio Aloísio, que recebeu na área, virou e chutou cruzado contra a trave. O Vasco encontrou dificuldades em sair de trás.
A pressão Tricolor foi bastante forte e acabou por resultar. Aos 15 minutos, Aloísio roubou a bola e tocou para Luís Fabiano fuzilar para o fundo das redes. Oito minutos depois, Aloísio, o "Boi Bandido", recebeu de Lúcio e teve categoria para chutar no canto e ampliar o resultado para 2 a 0.
O time carioca ficou atordoado e se perdeu em campo. Com tranquilidade, os paulistas chegaram ao terceiro gol, através de um chute colocado de Carleto, com o pé direito. A goleada começou a ser desenhada pouco depois, com mais um gol de Luís Fabiano. Estava fácil demais para o time de Ney Franco.
O Vasco conseguiu o gol de honra após uma "gentileza" de Rogério Ceni. O goleiro falhou feio e deu a bola nos pés de Dakson, que não perdoou e mandou para as redes. Pouco depois, Luan "retribuiu"  a ajuda de Ceni, marcando um gol-contra, o quinto do São Paulo.
Daí em diante, os sãopaulinos desperdiçaram oportunidades, evitando um resultado histórico. O Tricolor se isola na liderança da competição, enquanto o Vasco amarga uma derrota pesada e que promete dar o que falar em São Januário.

Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário