25/05/2013

Campeão do Nordeste fica sem calendário e não vai defender título em 2014

 

Fora da final do Paraibano, Campinense fica sem vaga na Série D e também não consegue a classificação para o Nordestão do ano que vem

Um começo de ano que vai, definitivamente, ficar gravado por muito tempo na memória do torcedor do Campinense. No começo, euforia com a conquista inédita da Copa do Nordeste, a boa campanha na Copa do Brasil, onde passou pela primeira vez para a segunda fase da competição nacional, e a perspectiva do bicampeonato Paraibano com um time que, no papel, se mostrava superior aos rivais. Depois disso, o Rubro-Negro viu seu planejamento para o segundo semestre ir por água a baixo por conta da eliminação precoce no Campeonato Paraibano.
Campinense eliminado (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Jogadores do Campinense lamentam eliminação nas semifinais do Campeonato Paraibano(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A desclassificação diante do Treze na semifinal do Estadual não representou apenas o fim do sonho de conquistar o título Paraibano, mas acabou fazendo com que a Raposa tivesse seu ano encerrado ainda na primeira metade, por não ter um calendário de jogos garantido para a sequência da temporada, já que acabou ficando de fora do Campeonato Brasileiro da Série D.
Oliveira Canindé, técnico do Campinense (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Oliveira Canindé não conseguiu segurar as lágrimas após a vitória de 1 a 0 sobre o Treze, que acabou sendo insuficiente para o Campinense(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Ainda frustrado e sem esconder as lágrimas com o resultado negativo, o treinador raposeiro, Oliveira Canindé, um dos principais responsáveis pelas conquistas do começo do ano, ressaltou a união do grupo e disse que lamentava profundamente não ter conseguido levar o Campinense mais adiante.
- Infelizmente vai ter que se dividir um grupo tão bom como esse. Futebol é resultado e lamento muito por não ter conseguido colocar a equipe na final da competição, espero que o torcedor entenda o nosso momento. Infelizmente nós perdemos para um regulamento. Queria muito levar a nossa equipe mais à frente, abri mão de algumas propostas para ficar aqui, mas infelizmente não deu – disse o comandante raposeiro, aos prantos.

Ídolo abatido

Um dos atletas que mais se identificou com a torcida raposeira nessa temporada, o zagueiro e capitão Roberto Dias, foi um dos poucos que quis falar após a eliminação diante do maior rival. Nitidamente abatido, Roberto pediu desculpas ao torcedor e disse que chegava ao fim o melhor momento de sua carreira como jogador profissional
- Eu queria pedir desculpas ao torcedor. Sei que não deve estar sendo nada fácil para eles, assim como está sendo muito difícil para a gente.  Hoje se encerra o ciclo do time mais brilhante que já fiz parte. Infelizmente não conseguimos. Obrigado por tudo. Foi um prazer fazer parte da família Campinense Clube. Irá deixar muitas saudades – lamentou o zagueiro.
O apoio na derrota
Recentemente, ao ser eliminado na Taça Libertadores da América, o time do Corinthians recebeu uma demonstração de apoio enorme por parte do seu torcedor. Guardadas as devidas proporções, o exemplo se repetiu nesta sexta-feira no Estádio Amigão.
Mesmo com a dor de saber que não iriam mais poder torcer para o seu time neste ano, os raposeiros permaneceram nas arquibancadas do estádio por mais de 10 minutos cantando e agradecendo pelo empenho dos atletas dentro de campo. Essa manifestação acabou tocando os atletas que ainda se reuniram no meio campo e, todos de mãos dadas, saudaram os torcedores e desceram para os vestiários.
Campinense eliminado (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Jogadores do Campinense deixam o Amigão de mãos dadas depois da eliminação no Paraibano(Foto: Reprodução / TV Paraíba)
O Caminho da reconstrução
Já pensando em 2014, o Campinense vai ter que se reestruturar e tentar fazer na próxima temporada o que não conseguiu nesta. Sem possibilidade de defender seu título de campeão da Copa do Nordeste, a única esperança do time é buscar a conquista do Paraibano para voltar ao Brasileiro da Série D.
Antes disso, no entanto, o clube vai ter que passar por um processo de eleição para sua diretoria executiva, que deve acontecer no mês de dezembro. O atual presidente, William Simões, que já está ocupando o cargo pelo segundo mandato, não pode mais concorrer e deve indicar um novo nome para substitui-lo.
Além de todo esse caminho a ser percorrido, o Rubro-Negro vai ser ter que ver seus principais rivais no Estado, Treze e Botafogo-PB, participando das disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, no primeiro semestre, enquanto a Raposa se contenta com em buscar uma boa campanha no Paraibano.
Campinense fica com a taça da Copa do Nordeste em 2013 (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Há pouco mais de dois meses, jogadores do Campinense comemoravam o título da Copa do Nordeste. Agora, terão que procurar um novo clube para jogar na temporada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário