13/05/2013

Clássico entre Treze e Campinense acaba sem gol, mas fica marcado por violência entre torcidas

 

Quatro torcedores foram feridos, um deles com um tiro na cabeça


(Imagem: Montagem Esporte Nordeste)
(Imagem: Montagem Esporte Nordeste)
No Clásisco dos Maiorais, entre Treze e Campinense, o futebol apresentado em campo e o comportamento da torcida dos dois times foram bem abaixo do esperado.
Uma confusão nas mediações do estádio deixou quatro torcedores feridos, um deles com um tiro na cabeça, em uma briga entre torcidas organizadas de ambos os times.  Os feridos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

De acordo com informações do Hospital de Trauma, apuradas pelo site Globo Esporte, o torcedor atingido na cabeça está no bloco cirúrgico, em estado grave. Além dele, mais três torcedores que estavam na confusão também deram entrada no local, sendo uma mulher com um tiro no braço, um homem alvejado no abdomen e outro homem com uma facada nas costas.

Conforme um torcedor trezeano, que estava na confusão e não quis se identificar, um grupo da Torcida Jovem do Treze estava se dirigindo para o Amigão, quando encontraram alguns torcedores da Facção Jovem do Campinense. Ele contou ainda que os dois grupos se atacaram com pedras.

Em campo

O vexame fora parece ter repercurtido negativamente na apresentação dos dois times em campo.  Mesmo com maior volume de jogo, o Galo da Borborema não conseguiu furar o bloqueio adversário e a partida terminou como começou: 0 a 0.

Agora, para terminar em primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paraibano e ter vantagem numa eventual final, o Alvinegro jogará a última partida do returno, contra o Botafogo, precisando de uma vitória simples.


Fonte: Esporte Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário