23/05/2013

Libertadores: 2013: Fluminense para na retranca do Olimpia e fica no 0 a 0

 



O Fluminense terá que buscar a classificação na Libertadores em Assunção, no Paraguai, na próxima quarta. Em São Januário, o campeão brasileiro pressionou durante 90 minutos, mas não encontrou o gol. O jogo terminou em 0 a 0.
45 minutos de ataque contra defesa
O Olimpia chegou confiante no Rio de Janeiro. Falou em marcar gols, mesmo em caso de derrota, para fazer valer a vantagem do gol fora caso necessário. Mas a postura foi bem diferente do discurso. O time paraguaio se enfiou na defesa com todos seus jogadores e o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa.

O Fluminense chegou a ter posse de bola próxima dos 80%, um nível de dar inveja ao Barcelona. Finalizações, no entanto, foram raras. Com a entrada da área congestionada por defensores do Olimpia, o Tricolor foi obrigado a arriscar chutes de fora da área, além de jogadas ensaiadas de bola parada.

Aos cinco minutos, exatamente em cobrança de falta, a bola sobrou para Leandro Euzébio perder a melhor chance da primeira parte. Fora isso, um chute de Jean de fora da área, com efeito, forçou Martín Silva a fazer boa defesa, mas ficou por ai.

Retranca paraguaia segura o Flu
O Olimpia voltou buscando mais o jogo no início do segundo tempo. E na primeira vez que chegou à área tricolor, acabou sofrendo o contra-ataque perigoso. Wagner chegou pela ponta esquerda, cruzou fechado, Silva espalmou para frente e Nem apareceu no rebote para mandar a bola em cima da zaga. O gol estava vazio.

A partida seguiu movimentada. Aos 19 minutos, Fred deu grande passe para Rhayner em profundidade, o atacante conseguiu driblar o goleiro, porém ficou sem ângulo e acabou se atrapalhando na hora de finalizar. No minuto seguinte, Carlinhos escapou livre pela esquerda, disparou para a área e tocou para Fred, mas o artilheiro foi travado na hora do chute.

O gol não saia, o jogo ficava tenso, e Abel Braga resolveu arriscar com a entrada de Rafael Sóbis no lugar do cansado Bruno. Aos 35, o atacante quase marcou belo gol em cobrança de falta, mas Silva voou para fazer a defesa.

O Fluminense terá que buscar o resultado no Paraguai.


Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário