03/05/2013

Técnico do Boca Juniors repreende Barcelona: 'Espremeram Messi como laranja'

 

Carlos Bianchi diz que craque não foi bem preservado pelos catalães para estar 100% nos momentos decisivos da equipe. CR7 também é criticado

Carlos Bianchi Boca Juniors (Foto: AFP) 
Carlos Bianchi Boca Juniors (Foto: AFP)
A eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, com a presença de Messi no banco de reservas, ainda gera discussão na Argentina. Nesta sexta-feira, o técnico Carlos Bianchi, do Boca Juniors, criticou a forma como o craque foi utilizado pela equipe catalã. Para o treinador, o camisa 10, que sofre com uma lesão na coxa direita,  foi “espremido como uma laranja” pelo clube.
- Vamos ser sinceros: Messi não está bem desde Paris. Todos somos humanos, e num determinado momento o corpo passa recibo. Ele jogou sempre no Barcelona e na seleção. Quando faço um jogo, chega um momento em que não posso mais espremer a laranja. Isso foi exatamente o mesmo. Espremeram demasiadamente Messi – escreveu Bianchi em um artigo para a “Revista ESPN” da Argentina.
De acordo com o comandante do Boca, Messi deve aprender a lição e gerenciar melhor sua condição física a partir de agora.
- Felizmente para ele, a lesão ocorreu no fim da temporada. Este aviso tem de fazê-lo ver que deve regular um pouco. No momento mais importante da equipe, não esteve 100%. Por mais que seja o melhor de todos os tempos, hoje em dia custa muito dar vantagens físicas – completou.
Messi, aliás, não foi o único a levar um puxão de orelhas de Bianchi. Cristiano Ronaldo, que viu o Real Madrid ser eliminado pelo Borussia Dortmund, também foi analisado pelo treinador do Boca.
- Justo quando o Real Madrid mais precisou dele, o segundo melhor jogador do mundo não se fez presente. E assim se perderam grandes chances de classificação. Ele jogou 90 minutos, mas não teve participação no jogo. Algo atípico no português – afirmou Bianchi.

Messi banco Barcelona jogo Bayern Liga dos Campeões (Foto: AP)   Messi no banco de reservas durante o jogo contra o Bayern de Munique (Foto: AP)

 
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário