23/06/2013

Copa das Confederações: Brasil vence Itália por 4 X 2 e classifica em 1° com 100%

 

Em uma partida que se mostrava tranquila, o Brasil sofreu, mas bateu a Itália por 4 a 2. Com gols de Dante, Neymar e Fred (2), a seleção só encontrou paz para respirar nos minutos finais. Giaccherini e Chiellini fizeram para os italianos. A seleção canarinho sempre esteve à frente do placar, mas nunca encontrou folga. A Azzurra poderia ter chegado ao empate, mas o travessão salvou o Brasil. Nas semifinais, a seleção provavelmente enfrentará Nigéria ou Uruguai.
Brasil larga na frente em jogo truncado
Felipão repetiu a tática das outras partidas e a seleção começou pressionando, colocando a Itália contra a parede. Com menos de dois minutos, a equipe quase abriu o placar. As oportunidades e rebotes eram sempre brasileiros. Em arrancada individual, Hulk invadiu pela esquerda, bateu cruzado e Buffon salvou. Foi por muito pouco!
Diferentemente das outras partidas, o Brasil não conseguiu marcar cedo e o adversário começou a equilibrar o duelo. Aos poucos, os italianos tomaram conta do meio campo, mas, sem Pirlo, não tinham o diferencial para criar lances perigosos. Balotelli, por exemplo, foi um mero espectador da primeira etapa.
Nos acréscimos, a seleção canarinho achou o gol em um lance pontual. Neymar cobrou falta para dentro da área e Fred cabeceou para ótima defesa de Buffon. No rebote, Dante, que entrou no lugar de David Luiz por lesão, completou e a bola foi morrer de mansinho no fundo do gol.
Partida ganha ares dramáticos


©Wagner Carmo/VIPCOMM
Na volta, a Itália veio disposta a atrapalhar os planos do Brasil. Com cinco minutos, em conexão direta de Buffon, Balotelli deu passe de calcanhar e Giaccherini partiu em disparada. O atacante invadiu a área e bateu cruzado para empatar o jogo. Mas o Brasil tinha Neymar. Quatro minutos depois, o camisa 10 bateu falta no capricho, enganando o goleiro italiano, e pôs a seleção à frente de novo.  Atrás do marcador, a Azzurra foi para cima. A melhor oportunidade foi em falta cobrada por Balotelli. Júlio Cesar espalmou para longe. Com 20, Marcelo lançou Fred, que ganhou da zaga e bateu no alto para marcar o terceiro. Aos 25, após confusão em escanteio, Chiellini bateu no cantinho para descontar. O juizão marcou pênalti, mas voltou atrás e criou a maior confusão. Lamentável!
Dez minutos após toda a correria, a Itália quase empatou. Em escanteio cobrado por Aquilani, Maggio subiu mais e testou. A bola explodiu no travessão. Quando o adversário pressionava e a partida se mostrava dramática, Fred apareceu aos 43 para pegar rebote, marcar o quarto e acabar com as esperanças italianas.

Fonte: Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário