15/06/2013

Felipão repete contra o Japão time que venceu a França e cobra 'respeito' no Brasil

 



Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar sobre a estreia do Brasil, contra o Japão, na Copa das Confederações. Felipão confirmou a repetição do time que enfrentou a França na semana passada e pediu "respeito" e apoio da torcida.
"Nós temos que fazer com que o torcedor participe desde o início e seja mais um jogador a nosso favor. Temos que tirar proveito dentro de casa destes torcedores no estádio para que o adversário sinta essa ambiente. Mas pra isso precisamos jogar bem para que o torcedor se motive. Se não tivermos apoio, é ruim jogar em casa", comentou Felipão.

O treinador não pensa em outro resultado que não a vitória na estreia. Para Felipão, perder o primeiro jogo pode elevar as críticas e tornar a pressão insuportável, enquanto a vitória pode criar o efeito contrário.

"É horrível jogar o primeiro jogo na sua casa e perder. O ambiente fica difícil de administrar. Torcedores, público, imprensa... É uma situação que não se deve passar. E venho falando isso para meus atletas desde que eles se apresentaram. É importante vencer amanhã o Japão, mesmo que com dificuldades", explicou.

Felipão não escondeu sua preocupação com a falta de apoio da torcida. Para o treinador, tem faltado respeito e paciência com um time em construção.

"Nós não temos respeito aqui dentro do Brasil. Lá fora sempre respeitam, e muito. É aqui que a gente fala que o time é ruim. É importante que o torcedor esteja conosco. É importante que saibam que a montagem da equipe passou por dificuldades. Temos apenas três ou quatro jogadores de 2010. Outras seleções têm 17, 18. Então temos que ter um pouco de paciência", pediu.

O time que entrará em campo é o mesmo que começou o jogo contra a França.




C. Confederações Copa das Confederações 2013
2013/06/15, 16:00, Brasília
Brasil
vs
Japão



Estádio
Brasil Mané Garrincha
Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário