21/06/2013

Uruguai vence Nigéria por 2 a 1 e dá grande passo rumo à classificação

 



Em jogo corrido, o Uruguai bateu a Nigéria por 2 a 1. Os sul-americanos saíram na frente com gol de Lugano, mas os campeões africanos empataram minutos depois com Mikel. No início do segundo tempo, Forlán apareceu para marcar um belo gol e dar a vitória à seleção uruguaia.
Equipes brigam por cada metro
Nigéria e Uruguai se enfrentaram em um jogo que basicamente decidiria o futuro das equipes na competição. Caso as Super Águias ganhassem, estariam classificadas. Em caso de derrota dos africanos, o Uruguai voltaria à briga. O empate deixaria os dois ainda vivos no campeonato, mas beneficiaria a seleção celeste, que pega o Taiti na última rodada, enquanto a Nigéria duela contra a Espanha.
A seleção sul-americana começou o jogo com uma postura diferente da última partida. Pressionando a saída de bola do aversário, a equipe criou algumas boas oportunidades. Aos 18, acabou achando o gol. Forlán cruzou rasteiro, Cavani furou dentro da área e a bola sobrou limpa para Lugano chutar de canela e abrir o placar.
Com o ritmo uruguaio um pouco mais dosado, a Nigéria cresceu na partida. Tendo Mikel como principal organizador, o time deu alguns sustos em Muslera. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou para Ideye, que achou Mikel na área. O meia tirou Lugano em um drible lindo e tocou no alto para empatar a partida.
Uruguai vence e fica bem
Logo no início do segundo tempo, o Uruguai voltou à frente do placar. O meio nigeriano saiu jogando errado e Luis Suárez recuperou, conectando o contra-ataque. No três contra dois, Cavani achou Forlán entrando em velocidade. O craque soltou a bomba e marcou o segundo. Golaço de Forlán em seu centésimo jogo pela seleção.
A Nigéria teve que correr atrás do resultado, mas não conseguiu ser efetiva. Dependente de Mikel, a equipe ficou presa na marcação uruguaia. A melhor chance foi proporcionada pelo Uruguai. Ideye recebeu na área, Maxi Pereira chegou cortando e quase fez contra.
Com o resultado, a Celeste ficou com três pontos, se igualou à Nigéria e ficou em boa posição no grupo. Na próxima rodada, o Uruguai tem o Taiti pela frente, enquanto as Super Águias enfrentam a Fúria. 

Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário