07/07/2013

Com novidades após o recesso, CSA e Botafogo-PB jogam pela Série D



Times de grande tradição no Nordeste, CSA e Botafogo-PB medem forças neste domingo pelo Brasileiro da Série D. A equipe alagoana faz seu primeiro jogo em casa na competição e recebe os paraibanos às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A expectativa é de que um grande público prestigie o confronto.
O Azulão foi derrotado pelo Vitória da Conquista-BA no único jogo que disputou até agora no Brasileiro e precisa da reabilitação, já que segura a laterna do Grupo A4. O técnico Beto Almeida disse ainda estar em dúvida sobre a equipe.
- Não definimos o time. Temos várias ideias do meio para frente. A defesa está confirmada, mas vamos aguardar para definir a parte ofensiva – declarou Beto, que pode escalar o time no esquema 4-4-2 ou no 4-3-3.
Igor, lateral-direito do CSA (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Lateral Igor foi contratado na semana passada e deve estrear pelo CSA neste domingo
(Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Se depender de otimismo, o Botafogo sairá de Maceió com um grande resultado. A parada para a Copa das Confederações serviu para o técnico Marcelo Vilar armar a equipe com os novos reforços contratados após o Campeonato Paraibano - nove jogadores desembarcaram na Maravilha do Contorno. Durante o recesso de junho, o Botafogo - terceiro colocado na chave da Série D, com dois pontos - fez dois amistosos: 5 a 1 no Vera Cruz e 1 a 1 com o Santa Cruz. E o treinador parece satisfeito com o que tem nas mãos, apesar da baixa de Thiaguinho.
- Ganhamos mais opções para a equipe. Aos poucos, vamos montando o time com aquilo que estamos vendo nos treinos. E o mais importante, o Botafogo estará mais forte - analisou Vilar.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
CSA: o treinador do CSA perdeu o atacante Rogélio Balotelli, lesionado, e ainda tem dúvida entre Cecel e Rone Dias, contratado recentemente. Esta mudança vai mexer no esquema de jogo e, por isso, Beto ainda faz segredo. A tendência é que o time atue mesmo no 4-4-2, com os laterais Igor e Brida estreando na Série D. No meio-campo, ele deve manter o quarteto formado por Robson, Elyeser, Marielson e Alex Henrique. No ataque, o artilheiro do Alagoano, Everaldo, volta a ser titular após renovar o contrato durante o recesso. Assim, o Azulão deve entrar em campo com: Flávio; Igor, Odair Lucas, Wagner Silva e Brida; Robson, Elyeser, Marielson e Alex Henrique; Cecel (Rone Dias) e Everaldo.
Botafogo-PB: das caras novas do time paraibano, quatro delas devem entrar no time principal, também por conta das ausências de Hércules, com um edema ósseo no joelho direito, e Thiaguinho, que fraturou o tornozelo no amistoso contra o Santa Cruz. Assim, o volante Pio e o atacante Rafael Aidar foram promovidos à equipe. O zagueiro Marcel e o meia Lenílson também devem jogar hoje. O campeão paraibano deve atuar com: Genivaldo; Ferreira, André Lima, Marcel e Celico; Pio, Zaquel, Lenílson e Doda; Warley e Rafael Aidar.
Celico, lateral-esquerdo do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Celico, lateral-esquerdo do Botafogo-PB(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Espião
Quem pode ajudar o treinador é o lateral Celico, que jogou no CSA no início do ano. Como bom 'espião', ele já deu a dica ao chefe.
- A gente procura passar algumas informações. Conheço alguns atletas, treinador... É um time difícil - concordou.
Apita o jogo o árbitro pernambucano Gilberto Freire de Farias, auxiliado por  Albino Andrade Albert Junior e Elan Vieira de Souza, também de Pernambuco. 

fonte: Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário