30/08/2013

Brasil segue imparável, atropela Itália e passeia liderando a fase final do Grand Prix



O Brasil segue irresistível no hexagonal final do Grand Prix de vôlei, que está sendo realizado em Sapporo, no Japão. Agora fazendo como vítima as italianas, a seleção comandada por José Roberto Guimarães só teve trabalho no segundo set e em 1h08m passou como um trator pelas rivais na madrugada desta sexta-feira, vencendo mais um duelo por 3 a 0, agora com parciais de 25/16, 26/24 e 25/11.

Confira a classificação da fase final e os resultados de todos os jogos

Líderes da competição, as meninas brasileiras voltam a entrar em ação neste sábado, novamente às 3h30m, desta vez contra a Sérvia. Ainda sem vencer no hexagonal, as italianas encaram o time americano, que também perdeu os três compromissos que disputou nesta fase. O SporTV transmite as partidas.

Seleção brasileira feminina 3 x 0 Itália, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Seleção brasileira feminina 3 x 0 Itália, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Maior vencedor, o Brasil luta por seu nono título (os Estados Unidos vêm em segundo, com cinco) da competição, que este ano apresenta sua 21ª edição. Com dois vice-campeonatos como melhores resultados (2004 e 2005), a Itália seguirá no jejum, pois já não tem mais chances matemáticas de levar a taça este ano.

O jogo

Após equilíbrio inicial, a seleção chegou a 5 a 2 após ataque de Fabiana. O bloqueio chegava inteiro, e o time nacional, que começara com Sheilla em lugar de Monique, foi para a primeira parada técnica com 8 a 4 a seu favor. A boa variação de Dani Lins permitia que Fê Garay e Gabizinha largassem seus mísseis para desespero das italianas, que viram o placar crescer para 13 a 6 e depois para 16 a 8. E sem dar chances às rivais, o Brasil seguiu controlando a primeira parcial, fechando por 25 a 16 graças a um ataque de Thaisa.
Seleção brasileira feminina 3 x 0 Itália, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB) 
A gigante Thaisa não deu chance para o bloqueio italiano (Foto: Divulgação / FIVB)
O segundo set começou com um ponto de Sheilla. A Itália virou, mas o eficientíssimo saque de Thaisa colocou o Brasil novamente na dianteira (5 a 3), porém o quadro europeu reagiu e chegou à igualdade em 7 a 7. Gabizinha, no entanto, fez o oitavo e levou a seleção para o tempo técnico em vantagem. As italianas voltaram com tudo e passaram a dominar as ações, chegando a fazer 20 a 17 e 24 a 23. Mas um erro de saque no set point foi o suficiente para acordar o irresistível time de Zé Roberto. Sheilla aproveitou a chance e igualou em um ace sensacional. Na sequência, Diouf cortou para fora e o Brasil venceu a parcial por 26 a 24.
O susto no set anterior pareceu ter servido de fortificante para a equipe brasileira. Reequilibrada, a seleção não deu a menor chance às adversárias. De forma avassaladora, foi ampliando a vantagem ponto a ponto, mostrando que o fim do embate era apenas uma questão de tempo. O Brasil chegou ao match point vendo inacreditáveis 24 a 8 no marcador e, sem pressa, venceu o set por 25 a 11, fechando mais uma partida em 3 a 0, com direito à nova exibição de gala.

Confira as escalações das equipes:

Brasil: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Gabi, Sheilla e Fernanda Garay, com Fabi de líbero. Entraram: Monique, Claudinha, Adenizia, Michelle e Priscila Daroit
Treinador: José Roberto Guimarães

Itália: Sorokaite, Guiggi, Signorile, Bosetti, Diouf e Folie com Gennari de líbero. Entraram: Barcellini, Camera e Fiorin
Treinador: Marco Mencarelli

Confira os duelos da rodada de abertura da fase final do Grand Prix

China 3 x 0 EUA (25/20, 25/23 e 25/17)
Brasil 3 x 0 Itália (25/16, 26/24 e 25/11)
Sérvia x Japão


GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário