21/08/2013

Copa do Brasil: Flamengo perde do Cruzeiro, mas marca fora e ainda sonha



No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 e viu um jogo tranquilo apresentar um placar desconfortável. A Raposa jogou melhor os 90 minutos e abriu 2 a 0. Mas Dedé, em falha incomum, acabou "dando" o gol de misericórdia aos visitantes. Com o time visivelmente melhor, os mineiros carregam uma pequena vantagem para o jogo no Rio.
Com Fla apático, Cruzeiro abre vantagem
Como era esperado, o primeiro tempo do confronto entre Cruzeiro e Flamengo, pela Copa do Brasil, foi de domínio cruzeirense. Os donos da casa foram rápidos nas armações de ataque e na recomposição da defesa, enquanto o Fla tinha um time lento, com saída telegrafada. A temática foi se evidenciando ao longo do confronto.
Aos sete minutos, Nílton desviou cobrança de escanteio e Borges quase completou na segunda trave. Por pouco não saiu o gol. Em outro ataque, Borges foi lançado nas costas da zaga e Felipe salvou o Rubro-Negro. Abusando dos passes errados, González era o pior da partida.
Com 24, o Fla esboçou acordar para o jogo, mas só criou essa chance na etapa. Marcelo Moreno fez jogada individual pela esquerda, bateu cruzado e carimbou a trave. Três minutos depois, o gol. Ceará cruzou rasteiro, González perdeu na corrida e, após bate-rebate, Willian abriu o marcador. Um a zero em um jogo em que o Flamengo se livrou de tomar mais.
Gol de Cadu dá nova esperança
Na etapa final o Flamengo também tentou sair para o jogo, mas, dessa vez, o ímpeto durou menos tempo ainda. Aos oito, Borges recebeu nas costas da zaga, bateu cara a cara e o Felipe operou outro milagre. Grande atuação do goleiro. No minuto seguinte, Bruno Rodrigo subiu no meio da marcação e testou na trave.
O clube da Gávea, ainda muito lento, se perdeu. Ricardo Goulart deu um bico para frente, pegou o ataque em maior número e Everton Ribeiro ampliou. O meia deu um balão em Luiz Antônio e imendou uma bomba. Que golaço! De repente, o que parecia impossível, aconteceu.
Elias lançou Moreno, mas Dedé parecia ter a situação controlada. O zagueiro acabou tocando na bola e complicou Fábio, que chutou em Moreno. A bola caminhou sutilmente e tocou a trave. Na volta, Carlo Eduardo diminuiu. 
O resultado acabou não sendo tão desesperador ao Fla, que pouco fez para merecer uma desvantagem pequena. No Maracanã, os cariocas precisam vencer pelo marcador mínimo para se classificar. Qualquer empate garante a Raposa.

Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário