15/08/2013

Lista relembra nove golaços de cabeça... só que contra!



Foi um lindo gol! Uma cabeçada certeira no ângulo e o goleiro nem teve reação. Mas Daniel Alves não comemorou. Foi se explicar com seus companheiros, afinal foi dele o gol único, contra, do amistoso entre Suíça e Brasil, realizado nesta quarta-feira, na Basileia, que deu a vitória ao selecionado suíço.
Porém, o lateral não está só nesse momento inglório para qualquer jogador de futebol. Outros também deixaram sua marca contra o próprio patrimônio em grande estilo, como Nei, do Vasco, para citar o mais recente. Relembre mais lances infelizes que entraram para a história de alguns confrontos:
1. DANIEL ALVES (SUÍÇA X BRASIL)
Quarenta e cinco dias após a apoteose da conquista da Copa das Confederações de 2013, com direito a um baile na poderosa Espanha, o Brasil, talvez ainda de ressaca pelo triunfo, foi à Suíça e perdeu o amistoso para os donos da casa por 1 a 0, com um lindo gol de cabeça de Daniel Alves. O lateral considerou o lance uma “infelicidade” e pediu perdão ao goleiro Jefferson.


2. NEI (INTERNACIONAL X VASCO)

Às vezes, mudar de time pode deixar o jogador meio confuso. Com certeza foi o que muitos torcedores do Vasco pensaram ao ver o lateral Nei subir e cabecear uma bola com violência contra a própria meta. Nei trocou o Internacional pelo time carioca nesta temporada, mas parece não ter esquecido suas origens. O golaço, infelizmente contra, abriu caminho para a derrota do time de São Januário por 5 a 3 para o Internacional no estádio Centenário pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano.

3. FELIPE MELO (GALATASARAY X BESIKTAS)

Felipe sobe para cortar e marca contra (Foto: Reprodução/Internet) 
Felipe sobe e marca contra (Foto: Reprodução/Internet)
O polêmico volante já defendeu até pênalti atuando pela equipe turca e virou herói, mas também teve seu dia de vilão. Em partida válida pelo Campeonato Turco de 2011, logo no início do primeiro tempo, após uma cobrança de falta, o volante tentou desviar a bola, mas acabou tocando de cabeça contra o próprio gol. Menos mal que o time conseguiu empatar o jogo no final, deixando tudo igual em 3 a 3. (Veja o vídeo)

4. OSÉAS (CORINTHIANS X PALMEIRAS)

O que acontece quando um atacante vai para a área? O que se espera dele, obviamente, é o gol. A torcida deseja, contudo, que seja a favor. Pelo Campeonato Paulista de 1998, o artilheiro do Palmeiras, na tentativa de ajudar o time na defesa, marcou um golaço de cabeça, após uma cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca. A cabeçada precisa não deu chances para Veloso, goleiro e companheiro de equipe. O jogo acabou empatado em 1 a 1 e o lance ficou marcado na carreira de Oséas para sempre.

5. COELHO (CORINTHIANS X RIVER PLATE)

De campeão a vilão. Assim pode ser contada a história do lateral Coelho no Timão. Integrante do vitorioso elenco do time paulista que faturou o Brasileirão em 2005, o jogador teve sua história no clube marcada pela infelicidade no ano seguinte. Com um gol contra seu, de cabeça, o River Plate empatou o jogo que o Corinthians vencia por 1 a 0 e depois acabou virando a partida que terminou em 3 a 1 para os argentinos.

6. BERNARD PARKER (ETIÓPIA X ÁFRICA DO SUL)

Parker tenta ajudar, mas faz contra (Foto: Reprodução/Internet) 
Golaço de Parker... contra (Foto: Reprodução/Internet)
Nem sempre usar a cabeça é bom. Que o diga o atacante Bernard Parker, dos Bafana Bafana, que foi do céu ao inferno em menos de 90 minutos. Aos 34 do primeiro tempo, a África do Sul saiu na frente com um gol dele. O empate da Etiópia veio ainda antes do intervalo com Getaneh Kebede. A classificação dos etíopes só aconteceu na etapa final. Parker subiu para cortar um cruzamento de cabeça, mas mandou contra o próprio patrimônio, colocando fim ao sonho sul-africano de disputar o Mundial de 2014 no Brasil. (Veja o vídeo)

7. RICK ÁLVAREZ (REAL MADRID X INTERNAZIONALE)

Cabeçada com estilo de Álvarez (Foto: Reprodução/Internet) 
Álvarez joga contra sua meta (Foto: Reprodução/Internet)
No amistoso entre Real Madrid e Internazionale, nos Estados Unidos, um jogador em especial não vai ter nenhuma lembrança agradável desta pré-temporada. Embora o time merengue já estivesse vencendo a partida por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Kaká, o argentino Ricky Álvarez quis dar sua contribuição e, aos 18 da etapa final, fechou o placar com um gol contra de cabeça. (Veja o vídeo)


8. MONDRAGÓN (TIGRES X QUERETARO)
Zagueiro faz contra e classifica Tigres (Foto: Reprodução/Internet) 
Estilo e gol contra (Foto: Reprodução/Internet)
A bola vem na área, o jogador se abaixa e faz todo o movimento para cabecear. A manobra desloca o goleiro e a pelota vai parar no fundo do gol. Seria um gol cheio de categoria se não fosse contra. E pior! O gol do zagueiro Manuel López Mondragón não só deu a vitória ao Tigres, como também a classificação do adversário à final do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano de 2011. (Veja o vídeo)
9. ZAC MACMATH (LOS ANGELES GALAXY X PHILADELPHIS UNION)

Gol contra de goleiro. De cabeça (Foto: Reprodução/Internet) 
Gol contra do goleiro Zac (Foto: Reprodução/Internet)
Essa aconteceu em maio deste ano, em jogo válido pela Major League Soccer (MLS). Na partida entre Galaxy e Union, o goleiro Zac, do Union, pulou junto com a zaga e com os atacantes adversários para cortar a bola que vinha para a área, após uma cobrança de escanteio do antigo time de David Beckham. Pena que, ao contrário de Lauro, Rogério Ceni e outros, o goleirão cabeceou contra a própria meta e marcou um gol de oportunismo, que deixaria qualquer atacante orgulhoso. (Veja o vídeo)

GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário