17/09/2013

Betim-MG consegue mais uma decisão favorável da Justiça Comum e está de volta ao Brasileirão Série C



O Betim conseguiu mais uma vitória na Justiça Comum contra decisão da CBF de puni-lo com a perda de 6 pontos no Brasileiro da Série C. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através de sua 18a Câmara, negou pedido da CBF de cassação da liminar que mantinha os pontos ganhos dentro de campo. Segundo o site Futebol Interior, a decisão do TJ desta terça-feira, além de manter os pontos do time mineiro, proíbe a CBF de rebaixar o Tigre à Quarta Divisão nacional. Isso contraria a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que excluiu o Betim da Série C 2013 na semana passada.
A liminar que a CBF tentou reverter foi concedida em julho, quando a Confederação, por imposição da Fifa, retirou 6 pontos do Tigre em razão de uma dívida não paga ao Nacional da Ilha da Madeira.
A partir de agora, o Betim passa a aguardar o julgamento do caso pelo Pleno do STJD. A diretoria do clube já adiantou que vai ingressar novamente na Justiça Comum caso o Tribunal Desportivo reitere o teor da decisão de primeira instância e mantenha a exclusão do time da Terceirona.
O imbróglio ganha novos capítulos e o time mineiro continua com jogos suspensos pela CBF.
O Betim é o antigo Ipatinga que mudou de nome e cidade.

Série C 

Nenhum comentário:

Postar um comentário