19/09/2013

Jogadores do Botafogo de João Pessoa são absolvidos pelo STJD por críticas ao arbitro Célio Amorim



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu nesta quarta-feira, por unanimidade, tanto o goleiro Remerson como o meia Fábio Neves, ambos do Botafogo-PB, da acusação de “ofender alguém (no caso o árbitro catarinense Célio Amorim) em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto”, segundo o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A denúncia foi feita pela Associação Nacional dos Árbitros do Brasil, que se dizia indignada com as críticas que ambos os jogadores fizeram contra o árbitro, que apitou o jogo entre Central e Botafogo pelas oitavas de final da Série D.
Célio apitou o jogo de ida, em Caruaru, quando o Central venceu por 3 a 1 (na volta, o Belo devolveu o placare e se classificou nos pênaltis).
Os botafoguenses, contudo, se disseram indignados com a expulsão de André Lima e com a anulação de dois gols. E fizeram críticas públicas contra o árbitro.
Por meio de uma rede social, os jogadores compartilharam uma foto em que o trio de arbitragem do jogo, poucas horas antes do início do jogo, foi fotografada setados à mesa de um restaurante com uma cerveja posta na frente deles.
Fabio Neves, Meia do Botafogo-PB, Campeonato Brasileiro, Série D, árbitro, Central-PE, acusação, cerveja (Foto: Reprodução / Facebook)Críticas ao árbitro em rede social não foram levadas em consideração (Foto: Reprodução / Facebook)
Segundo os jogadores, era um absurdo que os árbitros tivessem bebido pouca tempo antes do confronto. Mas Célio Amorim na época se defendeu dizendo que a garrafa já estava na mesa (consumida por um pessoal que estava no local antes deles) quando o trio de arbitragem se sentou.
Dias depois a Anaf se disse incomodada com as acusações. E disse que reiterava a confiança e o apoio ao árbitro Célio Amorim, classificado pela entidade como sendo “um profissional extremamente sério, com uma história limpa na arbitragem brasileira”.
Por causa disto a Anaf entrou com a ação no STJD, mas esta foi rejeitada. Se fossem condenados, a pena prevista poderia ser de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil e de suspensão entre uma a seis partidas.
Fábio Neves (meia-atacante) e Remerson (goleiro) do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Fábio Neves e Remerson foram absolvidos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário