21/09/2013

Queimadense e Santa Cruz-PB fazem jogo decisivo por acesso na 2ª divisão

Queimadense e Santa Cruz travam uma batalha particular por uma vaga na elite de 2014, neste sábado. O duelo acontece às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande e vai apontar, também, que segue na luta pelo título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

Queimadense, Campeonato Paraibano, 2ª divisão, Campina Grande (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Jogando em casa, Queimadense só precisa de uma vitória simples para confirmar o acesso à 1ª divisão(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
O time de Santa Rita chega para o último confronto da fase classificatória precisando apenas de um empate, já que soma 10 pontos ao lado do Esporte de Patos. Ao Carcará da Serra, que soma nove pontos, resta, portanto, vencer a partida para comemorar seu retorno à primeira divisão, depois de dois anos.
A Queimadense entra em campo motivada pela goleada por 6 a 0 sobre o Sport Campina, na rodada do meio de semana. Além disso, o time do técnico Luiz Carlos Mendes conta com o artilheiro da competição, o atacante Lee, com  seis gols.
Ramiro Sousa, Técnico do Santa Cruz-PB, Santa Cruz-PB, 2ª divisão do Campeonato Paraibano, Queimadense (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
'Rei do acesso' no futebol paraibano, Ramiro Sousa sabe das dificuldades que terá pela frente para superar a Queimadense no Amigão(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
Para a partida decisiva, Luiz Carlos não terá o meio-campista Fernando, punido pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, conta com o retorno do atacante Chico Paraíba, que cumpriu suspensão automática na goleada sobre o Sport.
Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Ramiro Sousa lamentou o empate em casa com o Esporte de Patos, mas está confiante em buscar o tão sonhado acesso no jogo de logo mais contra a Queimadense.
- Tivemos chances de vencer na quarta-feira, mas só nos resta agora tentar obter um grande resultado nesta partida contra a Queimadense para conquistarmos o acesso - disse o comandante da Cobra Coral de Santa Rita.
Ramiro, aliás, é considerado o 'Rei do Acesso' no futebol paraibano, depois de ter levado CSP e Flamengo-PB à primeira divisão, além de ter conquistado duas vezes a Copa Paraíba por Auto Esporte e CSP.
O técnico do Santa não tem problema para a decisão. Por isso, deve manter a base do time do jogo anterior, quando empatou sem gols com o Esporte em casa.
QUEIMADENSE x SPORT CAMPINA
Alysson, Gil, Luciano, Suélio e Danilo Itaporanga; Israel, Totó, Adriano e Nego; Chico Paraíba e Lee Ferreira, Gustavo, Júnior Maceió, Luiz Paulo e Esquerdinha; Gildo, Léo Olinda, Jônatas e Tazinho; Ricardinho e Carioca
T.: Luiz Carlos Mendes T.: Ramiro Sousa
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Horário: 17h; Arbitragem: Clizaldo Luís Maroja, auxiliado por Luiz Felipe e José Maria Neto; Competição: Campeonato Paraibano da 2ª divisão (6ª rodada)

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário