19/09/2013

Santa de Santa Rita e Esporte de Patos empatam sem gols e adiam definição da 2ª divisão



Ficou para a última rodada a definição dos dois clubes que decidirão a 2ª divisão do Campeonato Paraibano e consequentemente o acesso para a elite do futebol paraibano em 2014. Isso porque os líderes Santa Cruz-PB e Esporte não foram além de um empate em 0 a 0 e assim nenhum deles conseguiu a classificação antecipada (no outro jogo, a Queimadense venceu por 6 a 0 o Sport Campina).
Com o empate da partida realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa, o Esporte e Santa chegaram aos 10 pontos. Bom para o time de Patos, que fará a última partida em casa contra o lanterna Sport Campina, enquanto que o Tricolor decidirá a vaga com a Queimadense, que tem nove pontos.
Santa Cruz-PB, Esporte de Patos, Campeonato Paraibano, 2ª divisão, Estádio da Graça (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Santa Cruz tentou, mas não conseguiu acertar o gol do Esporte de Patos
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Pouco perigo no primeiro tempo
Santa Cruz e Esporte de Patos fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Com isso, foram poucos os lances de perigo. Mesmo jogando fora de casa, o time patoense tomou a iniciativa da partida e quase abriu o placar aos três minutos. Em cobrança de falta, Robertinho alçou a bola na área e o zagueiro Eduardo Sousa cabeceou para fora.
O Santa se refez do susto e investiu com Ricardinho. O atacante puxou contra-ataque e chutou fraco nas mãos de Laênio. Aos 10 minutos, o Alvirrubro chegou novamente com perigo ao gol do Santa. O meia Robertinho soltou a bomba e obrigou o goleiro Ferreira a fazer boa defesa.
Já no finalzinho, o Tricolor teve a melhor chance na etapa inicial. O atacante Ricardinho avançou pela direita e encheu o pé. Mas a  bola acabou passando rente à trave do goleiro patoense Laênio, aos 43 minutos.
Gol anulado no segundo tempo
Os times voltam com as mesmas formações. E o panorama do jogo não mudou, já que o Esporte jogava nitidamente para segurar o empate. A partir dos cinco minutos, o Santa passou a exercer forte pressão sobre o adversário.
Mas o time tricolor acabou tomando um susto, quando Enercino marcou o gol. Só que o árbitro José Renato assinalou impedimento do jogador do Esporte, aos 14 minutos.
Santa Cruz-PB, Esporte de Patos, Campeonato Paraibano, 2ª divisão, Estádio da Graça (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Tentativas do Santa foram pela direita (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Após o lance o time patoense passou a gostar do jogo. E teve uma boa chance com Rogério aos 30 minutos, que em contra-ataque obrigou o goleiro Ferreira a praticar uma bela defesa.
Depois disso, o Santa ainda tentou o gol e quase marcou com Júnior Coxinha. O atacante recebeu de Ricardinho e chutou forte, mas o goleiro Laênio pegou firme, aos 42 minutos.
Passado o susto, o Patinho conseguiu administrar o placar de 0 a 0. E agora vai decidir em casa a vaga e o acesso contra o lanterna Sport Campina.
Santa Cruz-PB 0 x 0 Esporte de Patos
Ferreira, Gustavo, Júnior Maceió, Luiz Paulo e Esquerdinha; Gildo, Léo Olinda (Claudinho), Jônatas e Tazinho; Ricardinho e Carioca (Júnior Coxinha). Laênio, José Wilker, Eduardo Sousa, Rogério e Enercino; Marcílio, Ivan, Téo e Robertinho (Ítalo); Eduardo Recife e Rodrigo Poty.
T. Ramiro Sousa T. Marcos Nascimento
Cartões amarelos: José Wilker, Robertinho, Enercino, Eduardo Recife e Ivan (Esporte); Jônatas, Esquerdinha Tazinho (Santa Cruz)
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa. Competição: Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Arbitragem: José Renato, Luiz Felipe e Luiz Antônio.

GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário