31/10/2013

Com 'reforços' do profissional, CSP segue preparação para a Copa São de Futebol Junior



Depois que terminou o Campeonato Paraibano na honrosa quarta colocação, o time principal do CSP ficou sem calendário para o segundo semestre desta temporada. Com isso, o Tigre aproveitou para preparar o time Sub-20. Na Taça Nordeste, a equipe foi elminada nas quartas de final e, agora, o foco é a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que vai ser realizada em janeiro do ano que vem. E, para não perder tempo, quatro jogadores do time principal treinam com os garotos e já vão ganhando ritmo para o Estadual de 2014, que também começa em janeiro.
O zagueiro Daniel, o volante Peu e os atacantes Soares e Leandro têm participado dos treinos do time e até entraram em campo na última terça-feira, quando o Tigre fez um jogo treino contra os reservas do Botafogo-PB. Na ocasião, o time do técnico Ramiro Sousa perdeu por 2 a 1, no Campo do Unipê, mas o comandante alviceleste aprovou a movimentação da garotada.
Leandro, meia-atacante do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Leandro jogou ao lado de Soares no Estadual de 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
- Foi bom. Um jogo-treino que, com certeza, nos ajudou. E, com isso, ficaram claras as dificuldades que devemos trabalhar e melhorar. Os garotos reagiram bem e dificultaram a movimentação do experiente grupo do Botafogo, que pode ser campeão brasileiro de Série D - comentou Ramiro, referindo-se à chance de o Belo conquistar o primeiro título nacional da sua história no próximo domingo, contra o Juventude.
Sobre a participação dos 'veteranos' entre os garotos, Ramiro admite que esse trabalho do quarteto já funciona como preparação para o Paraibano de 2014 e diz que isso pode ajudar os mais jovens a adquirirem experiência.
- Coloquei Soares, Daniel, Peu e Leandro por motivo de os mesmos estarem trabalhando já para o Paraibano de 2014, mas os demais são todos que formam o elenco que vem trabalhando para a Copinha. Os mais velhos acabam ajudando os garotos.
Durante esta semana, o CSP tem realizado treinos técnicos e táticos, aprimorando fundamentos e buscando o entrosamento ideal para a disputa da Copinha em São Paulo.
CSP, Botafogo-PB, Paraíba (Foto: Divulgação / CSP) 
CSP e Botafogo-PB se enfrentaram em jogo-treino no Campo do Unipê (Foto: Divulgação / CSP)
 
GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário