10/10/2013

Delegação brasileira disputa Jogos Sul-Americanos Escolares em novembro



                                 
O Brasil contará com 124 participantes na 19ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, entre os dias 21 e 28 de novembro, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina. A competição é destinada a alunos com idade entre 12 e 14 anos e contará com a disputa por medalhas em sete modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e voleibol. 

Segundo o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli, o evento é importante para a integração entre os países. “O Ministério do Esporte, em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), irá levar uma importante delegação brasileira para participar desse evento, que é esportivo, mas também é de integração para os países da América do Sul. O Brasil tem uma forte tradição de participação em competições sul-americanas e não poderia deixar de participar de uma forma importante dos Jogos Escolares, em Mar Del Plata”, afirma Cappelli.

Em reunião técnica do Conselho Sul Americano de Desporto Escolar (Consude) para definir as ações e organização dos Jogos, em agosto deste ano, o Ministério do Esporte propôs que as modalidades futsal e judô se tornem obrigatórias no calendário dos Jogos Sul-Americanos Escolares a partir do próximo ano. Atualmente, as duas modalidades são opcionais e fica a critério do país anfitrião inseri-las ou não na programação dos jogos.

“Além da ampla tradição internacional, essas modalidades tem uma presença muito forte no nosso país. O judô tem uma difusão muito grande nas escolas, e nada mais natural que uma modalidade desse porte passe a ser permanente no calendário esportivo dos Jogos”, explica o secretário.

Fonte: Ministério dos Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário