Logo após a vitória do Cuiabá e consequentemente o rebaixamento do Brasiliense no Campeonato Brasileiro da Série C, o homem forte do clube, Luiz Estevão, ligou para o estúdio da Rádio Bandeirantes e pediu a palavra. O apresentador Aílton Silva a concedeu e fez a primeira pergunta: “E agora, presidente? Como fica o Brasiliense para 2014, já que foi rebaixado?”.
O dirigente foi para a resposta já discordando veemente do apresentador: "Esta sua pergunta é descabida para este momento. Começamos o jogo tendo chances reais até de classificação para a próxima fase. Então, não é o momento de falarmos sobre isso. De qualquer forma, o Brasiliense continua firme, não vamos desanimar. Vamos em busca de mais um título candango. Dos últimos dez ganhamos oito, o Ceilândia ganhou dois e o nosso arquirrival Gama, não ganhou nada. Alguns comentaristas de Brasília não estão lamentando a queda do Brasiliense e sim, lamentando que o Gama não tenha vencido nada nos últimos tempos", disparou. O homem forte do Brasiliense explicou também o motivo da demissão do técnico Roberto Fonseca, faltando uma só rodada para o encerramento da primeira fase da Série C, dizendo que.
"Para aqueles que questionam a demissão do Roberto Fonseca, eu digo que ele teve uma excelente participação em 12 jogos do clube. Em oito partidas da primeira e quatro da segunda fase. Mas depois em seis partidas conquistou somente seis pontos. Então tínhamos que tomar uma posição. Ainda, para quem acompanha o time no dia a dia, o Brasiliense não estava realizando treinamentos, trabalhando de forma correta. Tanto que só nesta primeira semana sob o comando do Reinaldo Gueldini, vários jogadores reclamaram de dores musculares. Isto prova que os trabalhos não estavam sendo feito corretamente", afirmou o presidente.
Já o técnico Reinaldo Gueldini, em entrevista coletiva após o jogo, disse que: "Voltei no Brasiliense pela quinta vez. De novo cheguei aqui para apagar incêndio. Nas outras vezes deu certo. Desta vez não consegui. Acho que o clube precisa fazer uma reformulação, pois aqui temos todas as condições, uma grande estrutura. Aqueles que contratam no Brasiliense tem de trazer quem sabe, jogadores de mais qualidade. Infelizmente não consegui ajudar o clube", encerrou Gueldini.
Elenco de férias e departamento jurídico em alerta
O Brasiliense agora entra em férias. Suas próximas competições serão em 2014 onde participará do Candangão, Copa do Brasil e da Copa Verde, caso esta última seja confirmada. Surgiu a informação no Serejão, que o clube poderá brigar na Justiça, pois o regulamento da Série C diz que duas equipes cairiam para a Série D em cada grupo. No grupo A caíram três equipes: Brasiliense, Baraúnas e Rio Branco do Acre.
Sérgio Porto(Futebol Interior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário