20/10/2013

Treze e Vila Nova iniciam 'duelo pelo acesso a Serie B' em jogo de ida na Paraíba



Grandes em seus respectivos estados, com torcidas fanáticas e apaixonadas, Treze e Vila Nova prometem fazer uma acirrada disputa na briga por uma vaga na Série B do Brasileirão de 2014. Os dois times se enfrentam nas quartas de final da Série C e o primeiro jogo acontece neste domingo no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, a partir das 18h no horário local de Campina Grande (19h horário de verão de Brasília).
Pelo lado do Galo da Borborema, a missão no início da competição era apenas o de se livrar do rebaixamento. Mas com uma arrancada na reta final da fase classificatória, o time se classificou em terceiro lugar do Grupo A. Já o Vila Nova se manteve sem sustos durante toda a primeira fase entre os primeiros do Grupo B e ficou em segundo lugar. É por causa desta melhor colocação do time colorado que o segundo jogo do confronto vai acontecer em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Treze 1 x 0 Santa Cruz, no Estádio Presidente Vargas, Série C do Campeonato Brasileiro, gol de Giancarlo (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Treze está embalado e disposto a se aproximar da Série B já no jogo de ida(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
E jogando em casa o primeiro jogo, o técnico Luciano Silva, do Treze, quer fazer o resultado no PV para “deixar encaminhado” o acesso do time paraibano. Em resumo, ele pede aos seus comandados que contra o Vila tenham a mesma garra que marcou o time na arrancada para a classificação.
Luciano Silva, técnico do Treze (Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/pb) 
Luciano Silva, técnico do Treze: 'saímos do calabouço'(Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/pb)
- Avançamos na base da superação. Saímos de um calabouço, já que estávamos na condição de provável rebaixado. Mas com garra, determinação e acima de tudo união, conseguimos dar a volta por cima. Vamos agora buscar o algo mais, que é o acesso para a Série B - comentou o treinador alvinegro.
Para o primeiro duelo diante do Colorado, o Treze deve manter a base que começou jogando contra o Santa Cruz no domingo passado. Além disso, Luciano teve boa noticia durante os treinos da semana. O atacante Tiago Chulapa, que ficou de fora do jogo passado por causa de uma luxação no cotovelo do braço direito, treinou normalmente e deve reaparecer no time titular.
O Vila Nova, por sua vez, não esconde o incômodo com a presença da terceira divisão nacional e quer o acesso de qualquer jeito. O time esteve por várias temporadas seguidas na segunda divisão do futebol brasileiro e mesmo quando caiu, em 2006, o Vila Nova retornou em apenas uma temporada. O cenário, no entanto, não se repetiu no ano passado, quando o time goiano foi eliminado logo na primeira fase. A missão que se inicia neste domingo, portanto, é recuperar o posto na Série B e ampliar o histórico de conquistas na terceira divisão. Além do acesso conquistado em 2007, o Vila Nova também foi campeão da Série C em 1996.
Vila Nova x Guarani - Série C - 2013 (Foto: Renato Conde / O Popular)Vila Nova jogou bem a primeira fase e sempre esteve entre os primeiros do Grupo B
(Foto: Renato Conde / O Popular)
 
Mas como história não entra em campo, o técnico Heriberto da Cunha prega respeito ao adversário, que embora não tinha iniciado bem a disputa do Brasileirão, conseguiu se classificar entre os melhores do competitivo Grupo A. Segundo Heriberto, não há favorito para o confronto, mas o Vila jogará para vencer já neste domingo, mesmo fora de casa.
Heriberto da Cunha - técnico Vila Nova (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com) 
Heriberto da Cunha, técnico Vila Nova: 'vamos valorizar a posse de bola e atacar com inteligência'(Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
- Não podemos mudar nossa forma de jogar e nem temos peças para isso. O que adianta uma estratégia baseada no contra-ataque se nós não temos jogadores de velocidade? Vamos continuar com a proposta de valorizar a posse de bola e de atacar com inteligência. O Treze é um time muito qualificado, tem o Húdson como destaque e outros grandes jogadores, como Anderson Paim, Lê e Giancarlo, que sempre entram no segundo tempo. Precisamos tomar cuidado – pontuou.
A única dúvida do técnico colorado está na lateral-esquerda. Alan, que foi titular na maior parte da Série C, não agradou nos últimos jogos e poderá ser substituído por Bruninho. O Vila terá ainda o retorno do meia Thiago Marin, que cumpriu suspensão na última partida; e a entrada do volante Alisson. Eles substituem o atacante Frontini, que deixa o time por opção técnica, e o volante Arthur, suspenso.
Treze x Vila Nova
Éder, Júnior Barbosa, Pitty, Negretti e Anderson Paim; Sapé, Rodrigo Celeste, Hudson e Cristian; Tiago Chulapa (Lê) e Túlio Renan. Toni; Tiago Cametá, Vítor, Neto Gaúcho e Bruninho (Alan); Osmar, Alisson, Robston, Romerito e Thiago Marin; Rodrigo Dantas.
T. Luciano Silva T. Heriberto da Cunha
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Competição: Campeonato Brasileiro da Série C - quartas de final. Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN).


GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário