16/11/2013

BRASILEIRÃO: Decisões agitam 35ª rodada neste sábado



Um dia após o feriado de Proclamação da República, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro agita o sábado com duas decisões. Na parte de cima, Botafogo e Atlético-PR fazem duelo direto por vaga na Libertadores. Já embaixo a luta entre Coritiba e Criciúma é contra o rebaixamento.
Pressionado pelos protestos da torcida, o Botafogo tenta afastar a “Síndrome de Vira-lata”. A possibilidade de ver o time “pipocar” na reta final novamente fez o torcedor alvinegro protestar durante a semana. Este deve ser o clima do jogo, que acontece às 19h30, no Maracanã.
O Glorioso venceu apenas um jogo nas últimas seis partidas – ainda empatou duas e perdeu três - e deixou o G4 depois de 29 rodadas. Agora, ocupa a quinta posição, com 54 pontos. Já o Furacão, vice-líder com 58 pontos, tenta se recuperar da derrota para o Criciúma, por 2 a 1.
Briga de foice
Na outra partida do dia, o Coritiba tenta acabar com o jejum de três jogos sem vitórias – um empate e duas derrotas – contra o concorrente direto Criciúma. Os dois times se enfrentam a partir das 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Na rodada passada, o Coxa acabou derrotado pelo Corinthians e perdeu uma grande chance de se distanciar dos últimos colocados. Hoje, o Verdão é o 14º colocado, com 41 pontos. O Tigre, que vem de vitórias sobre Náutico (1 x 0) e Atlético-PR (2 x 1), está uma posição abaixo, com 39.
Outroas jogos
No domingo, serão mais oito partidas para movimentar a rodada. Clube paulista mais ameaçado pelo rebaixamento, a Ponte Preta terá a dura missão de encarar o Cruzeiro, em Uberlândia. Também ameaçada, a Portuguesa recebe o Atlético-MG. Corinthians, Santos e São Paulo praticamente cumpre tabela.

 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário