16/11/2013

Volei Feminino: Brasil vence Rússia de virada e se aproxima do título da Copa dos Campeões



Em um dos maiores clássicos do voleibol mundial, o Brasil levou a melhor e venceu a Rússia, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/18, 25/22 e 25/19, na manhã deste sábado, e ficou muito próximo de conquistar o título da Copa dos Campeões. Ao vencer a partida, que foi disputada em Tóquio, no Japão, a Seleção Brasileira manteve a invencibilidade e chegou aos 12 pontos na competição, o que pode garantir o título à equipe com uma rodada de antecedência.
Agora, o time comandado por José Roberto Guimarães espera o resultado do jogo entre Japão e República Dominicana, que será realizado ainda neste sábado. Caso as anfitriãs vençam por 3 a 2, elas somarão apenas dois pontos e chegarão aos oito pontos, perdendo a chance de igualarem a pontuação das líderes.
No entanto, caso as japonesas vençam por 3 a 0 ou 3 a 1, elas somarão nove pontos e terão que lutar pelo título no confronto direto com o Brasil, que está marcado para este domingo, às 7 horas (horário de Brasília). A vitória das dominicanas, por qualquer placar, dá o título às brasileiras.

Divulgação/FIVB
Ao total, o Brasil marcou 15 pontos de bloqueio, contra dez das adversárias
O jogo – Aproveitando-se dos contra-ataques , a Rússia abriu 7 a 4 logo no início. Depois, o Brasil ainda conseguiu reagir e virou o jogo em 11 a 10, porém, novamente sofreu a virada logo na sequência. Depois de ir à segunda parada perdendo por 16 a 14, as brasileiras não conseguiram se recuper e perderam a primeira parcial.
Com uma postura diferente, o Brasil voltou ao segundo set decidido a reverter a situação. Impondo um forte ritmo de jogo, a equipe impressionou ao ir à primeira parada técnica vencendo por 8 a 1. No entanto, na sequência, as russas voltaram a entrar na partida e encostaram no placar. Apesar de verem a vantagem diminuindo, o experiente time brasileiro manteve a calma para voltar a ficar em uma situação confortável e empatar o jogo.
Com o 1 a 1 no placar, a terceira parcial começou bem equilibrada. Embalada após conseguir o empate, a equipe verde e amarela manteve dois pontos de vantagem no começo, mas sofreu a virada em 11 a 10. O empate só foi alcançado em 16 a 16. A partir daí, o Brasil virou o jogo em 19 a 18 e se manteve à frente para garantir a virada.
Disposto a somar três pontos com o resultado positivo, o Brasil entrou no quarto set superior e foi à primeira parada técnica vencendo por 8 a 5. Os três pontos de vantagem continuaram durante grande parte da parcial e as brasileiras ainda dispararam no final para confirmarem a vitória, com o último ponto feito após ótimo bloqueio triplo.
Depois do fim da partida, Fernanda Garay, que marcou 17 pontos, foi eleita a melhor jogada do confronto. Ainda pelo time brasileiro, Fabiana também jogou bem e marcou 14 pontos. Pela Rússia, as melhores jogadoras foram Natalia Malykh e Liubov Shashkov, com 16 e 13 pontos, respectivamente.
Confira os resultados dos jogos do Brasil na competição:
12/11 – Brasil 3 x 0 Estados Unidos
13/11 – Brasil 3 x 0 Tailândia
15/11 – Brasil 3 x 1 República Dominicana
16/11 – Brasil 3 x 1 Rússia


Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário