06/12/2013

CBF faz raio-x da Série D com destaque para o Botafogo-PB


O Campeonato Brasileiro da Série D de 2013 terminou no dia 27 de novembro e coroou o Botafogo-PB como campeão. Foi a primeira vez que o time de João Pessoa, capital da Paraíba, conquistou o título nacional. 
No entanto, não é apenas o campeão que merece ser lembrado neste raio-x da competição. Ao longo de pouco mais de cinco meses de disputa, muita emoção, 190 partidas jogadas e 489 gols marcados. A rede balançou, em média, 2,57 vezes por jogo.
Além do campeão, mais três times tiveram tudo para comemorar. O Juventude, vice campeão, o Salgueiro, terceiro colocado, e o Tupi-MG, que ficou em quarto, conquistaram o acesso à Série C 2014. O time mineiro ainda teve o artilheiro da competição, Ademílson, com 12 gols marcados.
A Série D 2013 também viu algumas partidas terminarem com placares elásticos. As três maiores goleada foram: Sergipe 6 x 1 Juazeirense, no dia 7 de julho; Maranhão 5 x 0 Gurupi, no dia 25 de agosto; Nacional-AM 6 x 1 Náutico-RR, também no dia 25 de agosto.
No âmbito da torcida, a Série D levou bom público aos estádios. A melhor média ficou com o Salgueiro, de Pernambuco, com pouco mais de oito mil pagantes por jogo. Já a partida com maior número de torcedores, naturalmente, foi a final. Botafogo-PB e Juventude levaram mais de 19 mil pessoas ao Estádio Almeidão no dia 3 de novembro.
Confira a classificação geral da Série D aqui.

Fonte: Site da CBF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário