22/12/2013

Coritiba x Internacional: Victor Ferraz vence Otávio em partida beneficente na PB



Com a arquibancada do Estádio Mangabeirão parcialmente lotada, o lateral-direito Victor Ferraz, do Coritiba, e o meia-atacante Otávio, do Internacional, promoveram uma partida beneficente bastante animada na manhã deste sábado, em João Pessoa. Na companhia de amigos e familiares, que também entraram em campo, os jogadores estavam em clima de férias e aproveitaram o momento para curtirem e mostrarem no gramado as habilidades para o público. No final, o time de Victor Ferraz levou a melhor. Ganhou para o de Otávio por 6 a 4. Depois do jogo, o melhor resultado para eles foram a quantidade de alimentos arrecadados: mais de 600kg. 
otávio, victor ferraz, meia do internacional, lateral-direito do coritiba,  (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Victor Ferraz e Otávio unidos antes do jogo beneficente (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/PB)
E o arrecadado na bilheteria (que trocou um quilo de alimento pelo ingresso) deve ser destinado a Paróquia Menino Jesus de Praga, da Comunidade do Timbó, na capital paraibana.
- Está chegando o Natal. Por isso, estamos ajudando as pessoas com esses alimentos que foram arrecadados. Essa é a nossa intenção: contribuir com quem mais precisa - comentou Otávio. 
otávio, victor ferraz, meia do internacional, lateral-direito do coritiba, jogo beneficente (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Torcida compareceu ao Estádio Mangabeirão (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/PB)
- Partiu de uma iniciativa da gente realizar esse jogo para poder arrecadar alimentos. Queremos ajudar as pessoas e ainda fazer uma confraternização para reencontrar os amigos. Isso é muito legal para todo mundo - disse Victor Ferraz.
Mesmo com o sol forte, a torcida compareceu para prestigiar e acompanhar de perto os jogadores, que foram destaques no Coritiba e no Internacional durante o Campeonato Brasileiro deste ano. Por conta do calor, o jogo teve um tempo de 40 minutos e a etapa final foi de aproximadamente 30 minutos.
Antes do jogo começar, Otávio tratou de diminuir a competitividade com Victor Ferraz. Mas mesmo assim, demonstrou que queria levar a melhor no amistoso. E citou até como exemplo os dois jogos entre Internacional e Coritiba, que terminaram empatados por 0 a 0 no primeiro e segundo turno do Brasileirão.  
- Não tem nem como ter rivalidade aqui. É só uma brincadeira. Mas a gente quer desempatar esse jogo aí. No Brasileirão as duas partidas do Internacional contra o Coritiba foram iguais. Agora, iremos ver quem vai levar a melhor - disse, aos risos, Otávio.
otávio, victor ferraz, meia do internacional, lateral-direito do coritiba, (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Time de Victor Ferraz levou a melhor sobre o de Otávio: 6 a 2 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/PB)

Em campo, eles se movimentaram, driblaram, perderam a chance de balançar as redes cara a cara com o goleiro. Mas foram as peças mais importantes de cada time, responsáveis pelas assistências aos gols.

No intervalo da partida, Otávio e Victor Ferraz foram bastante assediados pelo público. A torcida entrou no gramado. Todo mundo que quisesse tirar uma foto e pegar um autógrafo deles. A dupla também aproveitou o descanso para bater papo com os amigos. 

- Faz um ano que não venho a João Pessoa. É bom para poder rever os amigos que começaram com a gente nos tempos de futsal e estavam sempre conosco nos ajudando. Momento para reencontrar quase todos - comentou o meia-atacante do Internacional. 
Após o apito do árbitro, os amigos de Otávio e Victor Ferraz aprovaram o encontro. Teve até quem tentou carimbar o passaporte para o Coritiba depois do desempenho mostrado em campo.

- Vamos ver, né? A gente já conversou com Victor Ferraz e vamos ver se tem um espaço para mim lá também. Quem sabe - brincou Arthur Ferraz, que estava na equipe do primo Victor.

- É muito gratificante jogar ao lado de Otávio. Convivi com ele desde pequeno. Com pouco tempo jogando, ele já foi para fora da Paraíba. Fico muito feliz de ver um amigo da gente fazendo sucesso no Brasil - afirmou Rafael Monteiro. 

otávio, victor ferraz, meia do internacional, lateral-direito do coritiba, jogo beneficente (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Amigos de Victor Ferraz entraram em campo com a camisa do Coritiba (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)

Troca de elogios
Meia-atacante, Otávio teve a responsabilidade de marcar gols importantes para o Internacional na temporada depois de colocar o melhor jogador na Copa do Mundo de 2010, o uruguaio Diego Fórlan, no banco de reservas. Balançou a rede em jogos importantes, como nas quartas de finais da Copa do Brasil contra o Atlético-PR no empate por 1 a 1. Já Victor Ferraz tratou de fechar a defesa do Coritiba. E com esse desempenho, de 42 jogos disputados, permaneceu na titularidade em 40.

- Otávio é atacante, vários times estão atrás dele. Sou um marcador, estou mais na retaguarda - explicou Victor Ferraz.

- Ele joga muito. Me marcou demais no jogo contra o Coritiba. Não me deixou jogar. Foi complicado. Mas os dois jogam e estamos aí para isso, né? - emendou Otávio. 

Agora, os dois devem aproveitar as férias e recarregar as energias na capital paraibana. Em janeiro, os jogadores retornam aos seus respectivos clubes para iniciarem a pré-temporada.
otávio, victor ferraz, meia do internacional, lateral-direito do coritiba, jogo beneficente (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Alimentos arrecadados vão ser destinados a Paróquia Menino Jesus de Praga, em João Pessoa (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/PB)
 GloboEsporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário