07/12/2013

Dilma Rousseff diz que Mundial-2014 será a 'Copa das Copas'



Em uma das ações protocolares para o sorteio da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe, a presidente Dilma Rousseff prometeu que a Copa do Mundo no país será nada menos que a 'Copa das Copas'.
Em um tom ufanista e histórico, a presidente também se mostrou confiante a uma conquista, mesmo antes de conhecer os grupos, que foram sorteados minutos depois do pronunciamento. "Acho que a Copa no Brasil tem um significado especial, pois no Brasil o futebol está em casa. O Brasil é o país do futebol. Está no coração de todos os brasileiros. Está será a Copa das Copas, uma para ninguém esquecer", destacou a presidente da república durante o evento da Fifa, ao lado de Blatter.

Dilma se colocou no papel de torcedora, mas adotou um discurso baseado na história e não necessariamente do que o Brasil vem fazendo dentro das quatro linhas.

"Como torcedora animada. O Brasil é a único penta do mundo, somos p único país que esteve em todas as Copas. Temos uma história de sucesso no futebol. Essa é a terra do Pelé, maior jogador de todos os tempos, do Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas. E hoje nós temos uma seleção forte, com craques geniais. E temos um técnico, o grande Felipão. Tenho razão de estar otimista", discursou.
         
Sem vaia
Diferentemente do que ocorreu em Brasília, na abertura da Copa das Confederações, quando tanto Blatter quanto Dilma recebeu uma vaia no estádio Nacional Mané Garrincha, ambos foram recebidos por aplausos durante a cerimônia de abertura, até pelo fato de haver autoridades e jornalistas no evento. 


Site do Brasiliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário