27/12/2013

Rosilene Gomes sobre a possibilidade de adiar o Paraibano: 'problema sério'



Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira) 
Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)
Um problema muito sério. É assim que a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) Rosilene Gomes define a situação do Campeonato Paraibano 2014. Após o veto da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios a três estádios da Paraíba (Teixeirão, Perpetão e Marizão), a mandatária do órgão máximo do futebol estadual afirmou que não poderá realizar jogos sem o aval do Ministério Público, mas diz que será difícil encontrar datas para as partidas, caso a competição seja adiada, como sugeriu o procurador de Justiça Valberto Lira.
Rosilene Gomes se mostrou muito preocupada com a realização do Estadual 2014. Ela contou que agendou uma reunião com o Ministério Público e a Polícia Militar para a manhã da próxima segunda-feira para chegar a uma decisão quanto a adiar ou não o Paraibano. Mas lembrou que há muito tempo alertou para os problemas das praças esportivas do Estado.
- Só posso responder oficialmente após a reunião que eu tenho na segunda-feira com o Ministério Público e a Polícia Militar. Vou analisar o relatório da comissão e tomar uma decisão. Mas estou vendo que a coisa está muito séria e vai ser muito difícil encontrar uma solução. Agora eu estou há seis meses avisando dos problemas dos estádios, e só agora, em cima da hora, que os responsáveis estão procurando resolver - disse.
Estou vendo que a coisa está muito séria, e vai ser muito difícil encontrar uma solução 
Rosilene Gomes, presidente da FPF
Ela explicou que não vai arriscar realizar um jogo em um estádio que não seja aprovado pelo Ministério Público, já que, em caso de acidentes durante as partidas, o seguro não será obrigado a ressarcir eventuais vítimas. Porém, Rosilene também atenta para a falta de datas para realocar partidas do Estadual, já que, como 2014 é ano de Copa do Mundo, o calendário de jogos será muito apertado.
- É aquela história: se a gente faz um jogo em um local que o Ministério Público não aprova e acontece alguma coisa, que Deus nos livre, o seguro não vai poder socorrer a vítima. E eu não vou arriscar de deixar o torcedor inseguro. Agora, onde vou buscar datas para colocar jogos? Como vou mudar as datas em um calendário tão apertado? É um caso muito sério - concluiu.
Além dos problemas com Teixeirão, Perpetão e Marizão, que foram vetados, os dois principais estádios do Estado, o Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, passam por reformas e só têm previsão de receber jogos a partir da terceira rodada. Esses estádios, além da Graça, também passarão por vistorias, mas até agora não há previsão de datas.
A boa notícia fica por conta do Estádio José Cavalcanti, em Patos, que foi liberado com restrições, e do Presidente Vargas, em Campina Grande, que foi totalmente liberado. O Campeonato Paraibano está previsto para ser iniciado no dia 5 de janeiro.

Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário