24/01/2014

Diretoria do Botafogo-PB fala em 'perseguição' na Copa do Nordeste e cogita levar caso à Justiça Comum



O presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, declarou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o clube está sendo vítima de "armação" na Copa do Nordeste e revelou que pode recorrer à Justiça Comum para defender os direitos do clube, caso não tenha êxito na esfera desportiva.
Nelson Lira e Ariano Wanderley, presidente e vice-presidente do Botafogo-PB, em coletiva de imprensa (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/pb)Nelson Lira concedeu a entrevista coletiva ao lado do vice, Ariano Wanderley (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/PB)

Nelson se referia aos dois problemas vividos pelo clube ao longo desta semana. Primeiro, o Botafogo foi denunciado pelo Sport pela escalação irregular de dois jogadores e pode perder quatro pontos na competição regional. Já nesta sexta-feira, o STJD expediu liminar interditando o Estádio Almeidão.
- O Botafogo já constituiu um advogado para fazer a defesa do clube. Ele já está no Rio de Janeiro, em contato com o STJD, para lutar pelos nossos direitos. Vamos esgotar todas as instâncias na Justiça Desportiva. Mas, se não obtivermos sucesso, consideramos, sim, recorrer à Justiça Comum - comentou Nelson Lira. 
Se não obtivermos sucesso, consideramos, sim, recorrer à Justiça Comum"
Nelson Lira,
presidente do Botafogo-PB
O tema principal da coletiva do presidente alvinegro foi a liminar determinando a interdição do Almeidão, onde o Botafogo manda seus jogos. Para ele, "é inconcebível" que uma liminar já tenha sido expedida mesmo sem o processo "ter sido montado".
- Nosso advogado está no Rio (de Janeiro), mas nem pôde ter acesso ao processo porque ele ainda está sendo montado. Como é que já há uma liminar sem que o processo exista de fato?
Segundo o presidente alvinegro, o relatório da PM no qual o STJD se baseou para emitir a liminar não contém assinaturas e, portanto, não é um documento válido. Ainda de acordo com ele, o coronel Euller Chaves, comandante da PM, negou ter enviado o documento ao STJD.
- Esse relatório é inconclusivo. Nem assinado está. E como foi que esse relatório chegou lá? Não foi a PM que enviou? Então quem foi? Vamos tentar descobrir isso - reclamou Nelson Lira.
O relatório da PM trata das confusões envolvendo as torcidas nas arquibancadas do Almeidão no jogo estreia de Sport e Botafogo na Copa do Nordeste. E foi justamente esse relatório que motivou o presidente do STJD, Flávio Zveiter a determinar a interdição do Almeidão. Com isso, a CBF já determinou que o jogo que seria no próximo domingo, contra o Náutico, vai acontecer na segunda-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, cidade potiguar que fica a 125km de João Pessoa.
Nelson Lira protesta contra 'imposição' do Estádio Nazarenão
O presidente do Botafogo ainda se mostrou irritado com o fato de a partida do Belo contra o Naútico, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, ter sido transferida de João Pessoa para Goianinha, no Rio Grande do Norte. Nelson disse que a CBF tomou uma atitude arbitrária ao "impor" o novo local para a partida e ainda descumpriu o que rege o Estatuto do Torcedor.
- Fomos antecipadamente punidos porque vamos jogar longe da nossa torcida. Isso de jogarmos em Goianinha foi uma imposição. Rasgaram o Estatuto do Torcedor. Remarcar esse jogo para segunda-feira, em Goianinha, descumpre o regulamento. Porque já começamos a vender os ingressos e não está sendo respeitado o prazo de 10 dias para se definir o local de um jogo.
Torcedores e profissionais da imprensa em coletiva do Botafogo-PB (Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/pb)Torcedores e profissionais da imprensa se aglomeram em frente ao local onde aconteceu a coletiva de imprensa(Foto: Cadu Vieira / GloboEsporte.com/PB)

GloboEsporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário