25/01/2014

FPF remarca dois jogos do Campeonato Paraibano que seriam no Almeidão, mas impasses continuam


Terminou com poucas definições a reunião convocada pela Federação Paraibana de Futebol para discutir soluções para o Campeonato Paraibano, depois que o Estádio Almeidão foi interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A rigor, apenas dois jogos dentre todos os que ficaram sem locais definidos foram remarcados.
A partida entre CSP e Campinense, que estava marcado para quarta-feira em João Pessoa, passou para a terça-feira em Campina Grande, a partir das 20h30 no Estádio Amigão. Já Santa Cruz e Sousa, que seria disputado no dia 29 em João Pessoa, pela sexta rodada, passou para o Estádio Marizão, também para as 20h30.
Reunião na Federação Paraibana de Futebol (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)
Reunião na Federação Paraibana de Futebol conseguiu remarcar apenas dois jogos
(Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/pb)


A ideia da FPF é inverter a ordem dos mandos de campos dos jogos marcados para a capital entre times da Grande João Pessoa contra equipes do interior. Assim, estes jogos só aconteceriam na capital no segundo turno. O objetivo, assim, é ganhar tempo até que a Graça tenha suas obras concluídas ou a liminar contra o Almeidão seja revista para jogos do Paraibano.

Um terceiro jogo atende este requisito, mas ainda não teve sua mudança confirmada. É o caso de Santa Cruz x Atlético-PB, partida da sétima rodada que pode passar para o Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Dois outros jogos com datas próximas seguem sem definições. Auto Esporte x CSP, que jogariam neste sábado, foi adiado por tempo indeterminado. Outro problema, que não foi nem citado na reunião, é o jogo entre CSP e Sport Campina, marcado para o dia 1º de fevereiro, um sábado. Neste caso, se o mando de campo fosse invertido, a partida se chocaria com Queimadense x Sousa no sábado ou Campinense x Auto Esporte no domingo.
Curiosamente, toda esta confusão acabou até ajudando o Auto Esporte, que jogou nesta quinta-feira contra o Santa Cruz e jogaria neste sábado, menos de 48 horas depois, contra o CSP
- Dentro das possibilidades, adiar o jogo contra o CSP foi a melhor decisão. Do ponto de vista tático, foi bom para o time porque dá tempo dos jogadores descansarem, já que jogamos ontem e iríamos jogar amanhã – contou Emanuel Demócrito, presidente do Auto Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário