21/02/2014

SABUGY FUTEBOL CLUBE: UM TRABALHO SÉRIO QUE REVELA MUITO



O Sabugy Futebol Clube, um dos clubes de futebol mais antigo da Paraiba e até do Brasil fundado em 1923 por um grupo de amigos, sobreviveu até 1980 jogando torneios e amistosos na região e durante dez anos deu uma parada por uma série de motivos, só voltando em 1990 ressurgindo firme e forte com uma diretoria jovem onde ganhou muitos títulos na Paraiba e Rio Grande do Norte. 
No ano de 2005 o clube foi profissionalizado na Federação Paraibana de Futebol quando disputou a segunda divisão paraibana. 
Sabugy - Foto da 2ª Divisão do Paraibano em 2005

Em 2006 o clube começou um trabalho forte nas divisões de bases Infantil, Juvenil, Juniores, Adulto, Veteranos e Seniors, onde tem um trabalho sério sem cobrar mensalidade dos garotos apenas com ajuda de patrocínio do comércio local e Amigos.
Sabugy - Copa Revelação do Nordeste 2014

Muitos já foram destaque onde podemos citar: Fernando um artilheiro nato, Galeguinho, Edgley, Cilinho, Wendel, os goleiros Joelson, Silva, Baltazar, o lateral Edinho, Zé Wilkker com passagem por vários clubes, Iranzinho que esteve no futebol gaúcho, Iggor, Daniel, Alef, Giannotti, Bruno, Túlio E Filipe.
E o trabalho continua despertando até interesse de garotos das cidades vizinhas em treinar e fazer parte do Sabugy, no momento o Sabugy está disputando o campeonato sub-17 em Patos, logo após o Sabugy irá disputar o sub-20.
Já a equipe principal e veteranos recebe muitos convites para disputar competição em varias cidades da Paraiba e Rio Grande do Norte.

Matéria de Chico Do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário