26/02/2014

Sport Recife é o 1° semifinalista da Copa do Nordeste


Luciano Vaz
A classificação rubro-negra às semifinais da Copa do Nordeste veio na base da luta. Depois de um primeiro tempo onde pouca coisa deu certo, os jogadores leoninos renovaram o fôlego nos vestiários e conseguiram segurar o resultado de 1x0 para o CSA, no Estádio Rei Pelé, que garantiu o Leão na próxima fase da competição.
Graças ao resultado do jogo de ida na Ilha do Retiro (2x0) e ao goleiro e ídolo Magrão, numa noite inspirada. O próximo adversários dos rubro-negros sairá do duelo que acontece amanhã, entre Guarany de Sobral e Santa Cruz, em Sobral.

O jogo
O Sport vinha de uma sequência de boas partidas e chegava embalado para o confronto decisivo. No entanto, numa apresentação atípica não conseguiu se encontrar diante dos alagoanos, que costumam dificultar a vida dos adversários atuando em seus domínios. A coisa ficou ainda pior quando Ewerton Páscoa sofreu uma pancada na cabeça e teve que deixar o campo com 30 minutos de jogo, sendo substituído por Ronaldo.
O Leão sentia dificuldades mas conseguia segurar as investidas. Até que, nos acréscimos do primeiro tempo, o CSA conseguiu abrir o placar numa cobrança de falta. Uma ducha de água fria para a torcida rubro-negra, que, aliviou-se após o intervalo, quando o time voltou com mais atitude e conseguiu equilibrar a partida.
Ainda contando com boas defesas de Magrão, algumas chances de gol foram surgindo e a posse de bola dos pernambucanos aumentou. Aos 16, Felipe Azevedo, que acabara de entrar, chegou muito perto de sacramentar a classificação leonina. No final da partida, o goleiro alagoano fez uma defesa milagrosa numa cabeçada do próprio Azevedo.

Fonte: Site do Sport Club de Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário