06/03/2014

Auto Esporte vence Atlético e divide liderança do Paraibano com o Sousa


O Auto Esporte chegou à liderança do Campeonato Paraibano. Na noite desta quinta-feira, o Alvirrubro venceu o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 e empatou com o Sousa com 24 pontos, mas soma mais vitórias que o Dinossauro. O gol único da vitória alvirrubra foi marcado por Gustavo no segundo tempo.
Vale lembrar que o Auto ainda tem três jogos para cumprir, todos em casa, enquanto o Sousa e o CSP, por exemplo, têm apenas dois. O Atlético, por sua vez, estacionou com 15 pontos, na quinta colocação, e não tem mais chances de classificação para a semifinal já nesta primeira fase.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 13ª rodada. O Atlético encara o CSP no Almeidão em jogo marcado para as 15h30. Já o Auto joga novamente no Almeidão, onde recebe o Sousa às 18h15.
Jogo corrido na primeira etapa
Auto e Atlético fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Almeidão. Em determinados momentos, os dois times protagonizaram um 'lá e cá' que agitou a torcida nas arquibancadas.
Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras, no Estádio Almeidão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) 
Primeiro tempo no Estádio Almeidão foi bem movimentado(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/PB)
Pelo lado do Atlético, Cleitinho foi o principal articulador das jogadas ofensivas. O meia foi o primeiro a arriscar um chute de longe, mas errou o alvo. A chegada mais perigosa do Trovão Azul foi aos 13 minutos, quando Júnior Mineiro forçou o goleiro Rodrigues a fazer uma boa defesa.
Já o Auto Esporte tentou várias triangulações, sobretudo entre Beto, Josimar e Mael, e essa foi a principal arma do time, além dos cruzamentos na área. Mas foi em cobrança de falta de Gustavo que o Alvirrubro quase abriu o placar, mas Bel salvou o Atlético com bela defesa. E os dois times desceram para os vestiários com o placar inalterado.
Jogo cai de produção e Gustavo resolve para o Auto
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e com o ritmo bem mais lento que no primeiro tempo. Os primeiros minutos foram de pouca criatividade de ambas as partes, o que fez a torcida do Auto ficar quieta na arquibancada. Mas isso durou apenas até os 18 minutos. Foi quando Gustavo arrancou forte pela direita, invadiu a área driblando e tocou cruzado, no canto de Bel. Estava aberto placar: Auto Esporte 1, Atlético 0.
Daí para a frente, os técnicos mexeram nos times, e o Auto seguiu tentando jogar no erro do Atlético, se fechou e buscou os contra-ataques, mas sem sucesso. O Atlético, por sua vez, tentava ir ao ataque para empatar, mas esbarrava na falta de criatividade.
Aos 42 minutos, a vida do Auto ficou ainda mais fácil. Cleiton Cearense reclamou de forma veemente com a arbitragem e foi expulso. Foi a deixa para os donos da casa tocarem a bola e administrarem o resultado, que levou o Clube do Povo à liderança do estadual.
Auto Esporte 1 x 0 Atlético
Auto Esporte: Rodrigues, Gustavo, Camutanga, Léo Oliveira e Danilo Itaporanga; Nal, Mael (Maicon), Léo Lima e Sóstenes (Léo Olinda); Beto (Gil Paraíba) e Josimar.
Atlético: Bel, Carvalho, Erilson, Marconi e Cleiton Cearense; Dinho (Léo Amaro), Frota, Téo e Cleitinho; Júnior Mineiro e Flavinho.
Técnico: Jazon Vieira.
Técnico: Washington Lobo.
Gols: Gustavo aos 18 minutos do 1º tempo.
Cartões: Gustavo (Auto Esporte); Dinho, Erilson, Carvalho, Frota (Atlético).
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2014 (11ª rodada da 1ª fase). Arbitragem: Éder Caxias, Griselildo Dantas e Felipe Messias.

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário