12/03/2014

Copa do Brasil-2014 começa nesta quarta, confira os jogos de hoje



A Copa do Brasil versão 2014 terá início nesta quarta-feira com a realização de 13 jogos – veja quais são abaixo. E, assim como a edição do ano passado, a competição terá como grande atração a presença dos representes brasileiros na Copa Libertadores a partir das oitavas de final: Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo. E ainda existe um tempero a mais: são oito os estreantes na 26ª edição do torneio, que segue garantindo ao campeão uma vaga na Libertadores do ano seguinte.
A manutenção do modelo implementado em 2013 aumentou o nível técnico da competição, algo que era cobrado pela maioria dos clubes, mas não garantiu, em um primeiro momento, o favoritismo aos times que haviam disputado a Libertadores. Entre os semifinalistas de 2013, apenas o Grêmio – que seria eliminado pelo futuro vice-campeão Atlético-PR – vinha do torneio sul-americano.
Uma situação que se repetirá neste ano será a longa espera entre o jogo de ida e o de volta em alguns confrontos, o que pode ser visto já na primeira fase. Em 2013, o espaçamento entre as duas partidas das quartas de final, por exemplo, foi de quase um mês, o que acabou "esfriando" alguns confrontos da competição.
Já quando o assunto é a premiação, a CBF, no entanto, não abriu muito a mão. O aumento em relação ao ano passado é de apenas 3%. O campeão, caso seja integrante do grupo de times mais privilegiados (os 15 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes), receberá no máximo R$ 6,1 milhões.
Os oito estreantes da Copa do Brasil neste ano: Paragominas (PA), Barbalha (CE), Lagarto (SE), Goianésia (GO), Tombense (MG), Duque de Caxias (RJ), São Luiz (RS) e Lajeadense (RS). Bahia de Feira, que passará a ser chamado de Esporte Clube Feira de Santa, e Corinthians de Alagoas, agora conhecido por Santa Rita, já disputaram a competição.
Confira ao longo desta quarta-feira, aqui no LANCE!Net, matérias especiais sobre a 26ª edição da Copa do Brasil
Os jogos desta quarta pela Copa do Brasil
19h30
Vilhena (RO) x Palmeiras – Portal da Amazônia
20h30
Tombense (MG) x Treze (PB) – Antônio Almeida
Juazeiro (BA) x Tupi – Adauto Morais
Sergipe x Náutico – Presidente Médici
São Luiz (RS) x Nacional-AM – 19 de Outubro
Interporto (TO) x Sampaio Corrêa (MA) – General Sampaio
Goinésia (GO) x Grêmio Barueri – Waldeir de Oliveira
Flamengo-PI x Atlético-GO – Tibério Nunes
Desportiva (ES) x ABC – Engenheiro Araripe

21h30
Rondonópolis (MT) x CRB – Lutero Lopes
Náutico-RR x Ponte Preta – Raimundo Ribeiro

22h
Remo x Internacional – Olímpico do Pará
CSA x São Paulo – Rei Pelé


Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário