O Santos Laguna é o primeiro classificado às oitavas de final da Taça Libertadores. Jogando no Nuevo Estadio Corona, o time mexicano goleou, de virada, o Peñarol por 4 a 1 na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), chegou aos 13 pontos e, com uma rodada de antecipação, já ficou com a primeira colocação do Grupo 8.
A queda fora de casa deixa os manyas em condição crítica. Estacionada nos quatro pontos, a equipe uruguaia já estará eliminada se o Arsenal de Sarandí (seis) derrote fora o lanterna Deportivo Anzoátegui (dois) quarta. Caso aconteça um empate ou triunfo dos venezuelanos, o Peñarol ganhará uma sobrevida, porém terá de vencer o Anzoátegui em casa na última rodada e torcer para que o quadro argentino perca em seu reduto para o já garantido Santos Laguna
O embate que selou a vaga dos Guerreros à próxima fase da Libertadores começou com um susto para os locais. Antes que fosse completado o primeiro minutos de jogo, Javier Toledo aproveitou falha da defesa contrária e testou sem chances para Oswaldo Sánchez, abrindo o placar para os uruguaios. A reação, porém, saiu logo depois. Aos oito, Carlos Quintero recebeu lindo lançamento de Jonathan Lacerda, tocou de primeira na saída do ex-botafoguense Juan Castillo e deixou tudo igual na etapa inicial.
Buscando explorar os espaços oferecidos pelo rival, o Santos Laguna chegou à virada aos 13 do segundo tempo. Quintero deixou Javier Orozco frente à frente com Castillo, e o atacante não perdoou. Aos 32. Quintero fez mais um, tocando com categoria na saída do goleiro uruguaio. E, no minuto seguinte, o quadro mexicano retomou a bola e Andrés Rentería bateu cruzado para fechar a tampa.
Resulatdos da 5ª rodada:
Zamora-VEN 2 X 0 Naconal-PRY
Santos Laguna-MEX 4 X 1 Penarol-URU
Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário