21/03/2014

SALDO NEGATIVO PARA O FUTEBOL: Desportista lamenta destruição do Estádio José Cavalcante em Patos após festa de Jorge e Mateus



O saldo da festa dentro do Estádio Municipal José Cavalcante após a festa de Jorge e Mateus realizada no último domingo, dia 16, foi de destruição do gramado, paredes danificadas, portão quebrado e trabalhador acidentado, além de muita sujeira por todos os lados. Esses fatos deixou indignado o diretor do Nacional Atlético Clube, José Ivan, que visitou o local nesta sexta-feira, dia 21.

A realização da festa foi autorizada pela Prefeitura Municipal de Patos através de uma comissão que envolveu secretários e produtores do evento. De acordo com informações, o lucro da festa surpreendeu os envolvidos que viram o Estádio Municipal José Cavalcante lotado.

No gramado do Estádio José Cavalcante pode ser encontrado garrafas quebradas com pedaços de vidro impregnados causando perigo. Duas paredes foram destruídas para entrada de material do show.


“Vejo isso com muita tristeza e indignação. A gente tem os últimos dez anos de alegrias e tristezas aqui nesse campo. Antes que alguém venha falar, eu digo que não sou contra a realização de eventos desse tipo aqui, desde que haja uma preparação do gramado, da estrutura do Estádio para não acontecer essa devastação que houve aqui. Pensaram só no lado financeiro, só em ganhar o dinheiro. A medida desse povo não completa nunca. Tem locais aqui que tem que ser replantado a grama”, relata José Ivan.

“Eu sou a favor que se libere o campo para o campeonato amador. Já que os times profissionais não estão atuando, estão fora do campeonato, que fosse liberado para os times daqui. O Nacionalzinho foi vice-campeão estadual sub-15. A gente não teve o direito de treinar aqui no Estádio porque o secretário não deixou”, confessa José Ivan.

O funcionário, conhecido como Marcos, que cuida da conservação do gramado sofreu uma descarga elétrica quando fazia a limpeza do espaço. Marcos foi atingido por um fio descapado que ficou ao relento após o show. O funcionário teve ferimentos na mão e caiu inconsciente devido à descarga elétrica sofrida.

A reportagem fez contato com o secretário de esportes da Prefeitura Municipal de Patos, Antônio Marques. Ele relatou que a empresa responsável pela realização do evento fará a recuperação total do que foi danificado. “Eu não sou muito favorável de eventos desse tipo aqui, mas foi uma comissão que decidiu”, esclareceu via telefone Antônio Marques.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário