Site Oficial
Luciano VazO Sport está na final do Campeonato Pernambucano 2014 e a torcida tricampeã do Nordeste pode vir a comemorar mais um título nos próximos dias, quando o Leão vai disputar a taça do Estadual contra o Náutico. A classificação veio na base de muita raça, quando o Leão, mesmo prejudicado de forma escancarada pelo árbitro, venceu o Santa Cruz por 1x0 e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, os jogadores rubro-negros foram implacáveis. Leonardo, Renan Oliveira, Patric, Páscoa e Neto Baiano - que fez o gol da classificação - marcaram em todas as cobranças. O goleiro Magrão, pra não perder o costume, ainda defendeu uma cobrança dos tricolores.
O jogo
Não foi por falta de atitude que o time rubro-negro terminou o primeiro tempo com o zero no placar. O Leão foi pra cima. Ficou a maior parte do tempo com mais de 60% de posse de bola. Criou, pelo menos, seis chances claras de gol. Mas o Santa Cruz jogava fechado e conseguia se defender bem.
Na primeira etapa, Neto Baiano foi o destaque do ataque leonino. Em duas cobranças de falta venenosas, quase abriu o placar. Da metade do primeiro tempo até o intervalo, só deu Leão. Lances com Wendel, Patric e Felipe Azevedo por pouco não resultaram em gol. O goleiro Magrão só trabalhou pela primeira e única vez na partida num chute de fora da área do volante Memo, quando o ídolo fez uma linda defesa e mandou pra escanteio.
No segundo tempo a pressão continuou. O Sport abriu o placar aos 13 minutos. Mas o árbitro do jogo, Sebastião Rufino Filho, tratou de anular um gol legítimo do Leão, marcado por Ewerton Páscoa. A torcida ficou revoltada. Em mais um clássico, o Sport foi prejudicado pela arbitragem. O jogo continuou e o Santa Cruz passou a se defender ainda mais.
Até que, aos 41, o sofrimento dos rubro-negros acabou. O atacante Leonardo fez um dos gritos de gol mais emocionantes ecoar na Ilha do Retiro. O estádio foi abaixo. Era o gol que levava a decisão para os pênaltis e devolvia o resultado positivo ao Sport, que, por um tempo, foi tirado pelo árbitro.
Site do Sport Club de Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário