05/04/2014

Junta vai convocar clubes paraibanos para reunião na próxima semana


Reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol com os interventores e funcionários da entidade (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb) 
Reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol com os interventores e funcionários da entidade (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/PB)
A Junta Administrativa que tomou posse nesta sexta-feira e assumiu o comando da Federação Paraibana de Futebol vai convocar todos os clubes paraibanos para uma reunião na próxima semana. A pauta? Avaliar os principais problemas enfrentados pelos filiados. As garantias são do ex-presidente do Auto Esporte, João Máximo, um dos integrantes da Junta. Ele destacou ainda que a FPF deve servir ao futebol e não a interesses pessoais. - Vamos convocar os clubes para ver quais os principais problemas que eles enfrentam. Eu sei que alguns estão com sérios problemas financeiros e queremos saber como podemos ajudá-los. Por exemplo, é inadmissível que no Campeonato Paraibano deste ano não esteja participando nenhum time de Patos - ressaltou. João Máximo disse que pretende fazer a convocatória na próxima semana, quando começam os trabalhos da Junta Administrativa. Nesta sexta-feira, eles tomaram posse no novo cargo. Além disso, abriram a sala da presidência e trocaram a fechadura.
O ex-presidente garantiu que a Junta não tem interesse de perseguir nem prejudicar ninguém. Mas ao contrário, quer dialogar com todos que estão ligados à Federação, principalmente os clubes, classificados por ele como "peças fundamentais na engrenagem da Federação".
- Precisamos fazer uma análise de todos os documentos da FPF, saber o que a entidade recebe da CBF, saber quanto gasta e tentar ajudar os clubes do Estado, que são peças fundamentais para que a Federação funcione. A entidade deve servir ao futebol da Paraíba e não se servir dele – provocou.
Os três interventores assumiram o comando da FPF no lugar da agora ex-presidente Rosilene Gomes. Eles terão 90 dias para fazer uma investigação e concluir a transição. 

Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário