29/04/2014

Sousa empata com Auto Esporte na Graça e continua no G2 do Paraibano


Auto Esporte x Sousa, Estádio da Graça, comemoração do Sousa (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Ribinha faz o primeiro gol da partida e sai para comemorar (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/PB)
Foram 90 minutos em que o Auto Esporte jogou melhor. Dominou o Sousa. Foi superior. E parecia que venceria de forma inconteste. Não foi bem assim. Depois de uma etapa inicial de pleno domínio, a equipe de João Pessoa sofreu dois gols relâmpagos do Sousa e saiu para o intervalo com dois gols de desvantagem. Mas o Auto de fato jogava melhor. Voltou a campo com a mesma vontade e desta vez acertou a pontaria. Marcou duas vezes, empatou o jogo e saiu com de campo com um 2 a 2 contra o rival sertanejo.
O jogo em questão foi disputado na noite desta segunda-feira, no Estádio da Graça. Mas pelas circunstâncias do jogo, o empate não foi de todo ruim para o Auto. Da mesma forma que o Sousa, mesmo saindo na frente e colocando dois de vantagem, tem é que comemorar o ponto conquistado fora de casa.
O detalhe é que agora o Sousa tem 19 pontos e segue no G-2. Mas a situação ficou critica. A equipe tem apenas três e quatro pontos na frente de Botafogo-PB e Treze respectivamente, mas com dois jogos a mais. Já o Auto Esporte chega aos sete pontos, divide a lanterna com o Santa Cruz-PB, mas já tem vaga garantida nas semifinais.
Sousa marca duas vezes no 1° tempo
O Sousa, que não vinha fazendo um bom 1° tempo, mas que de repente resolver jogar. Xinho aproveitou cobrança de falta, jogou na área, e aos 44 minutos Ribinha cabeceou para abrir o placar. Um minuto depois, Paulinho Mossoró aproveitou contra-ataque, após falha de Léo Oliveira, e ampliou: 2 a 0.
Auto empata em 2º tempo de Gil Paraíba
O Auto Esporte já tinha jogado melhor nos primeiros 45 minutos de jogo. Não tinha conseguido marcar, mas não desistiu. Continuou jogando melhor e criando as oportunidades. O gol parecia questão de tempo. E de fato, desta vez, saiu. Mas só depois que o técnico Jazon Vieira colocou Gil Paraíba em campo.
O jogador entrou e logo de cara diminuiu. Ele recebeu a bola, avançou e chutou forte em gol. Sem chances para o goleiro. Chutou e marcou. Fez 1 a 0 e mostrou o seu cartão de visita para o Sousa.
Gol este marcado aos 15 minutos. E o Auto se mostrou de fato um outro time. Porque quatro minutos depois saiu o empate. Com a bola passando mais uma vez por Gil Paraíba. Na verdade, o lance começou com Gustavo, que cruzou na área. Gil Paraíba de cabeça ajeitou para Josimar, que apenas empurrou para dentro. O Macaco Autino ainda tentou, chegou perto do gol mais duas vezes com Josimar, mas não conseguiu a virada. No fim, 2 a 2. Um ponto para cada.
 
Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário