10/05/2014

1ª Copa Riacho da Serra de Futsal: Sport e Inter vencem e muito tumulto após o jogo



A 1ª Copa Riacho da Serra de Futsal teve sua abertura com dois jogos.
No primeiro jogo da noite o Inter São Joseense goleou o Cruzeiro "A" do Brejinho por 10 X 0, enquanto que a segunda partida da noite o Sport Clube São Joseense venceu o Atenda por 6 X 4.
Inter e Sport estão classificados para a semifinal.
Por motivos superiores não estive presente fazendo a cobertura da primeira rodada, más o organizador da competição, Nino, repassou ao Portal que teve muito tumulto após o final da rodada, um dos jogadores do Atenda, inconformado com a derrota quebrou os cartões de um dos árbitros e gerou muita confusão, inclusive, segundo Nino informou um dos árbitros foi agredido talvez com uma pedra arremessada.
A Comissão Municipal de Esportes(CME) coordenada por min organizou durante quatro temporadas anos de 2006 a 2009, muitas competições em várias modalidades no município de São José do Sabugi, e por conta de uma minoria de atletas, dirigentes e até torcedores sempre querer aparecer deixamos de organizar por que vimos que não compensar fazer e ser recompensado dessa forma, apesar de que as punições eram severas, quem participou da competições organizadas pela CME sentiam na pele as punições quando erravam.
Por conta disso o município passou alguns anos sem que houvesse nenhuma competição e agora que Nino etsá realizando já começaram a querer tumultuar novamente.
Nas competições organizadas pela CME nunca aconteceu um caso desse, más tivesse acontecido um atleta desse pegaria uns três anos de suspensão, agora esperamos que a Comissão Organizadora da 1ª Copa São José de Futsal seja rigorosa e puna com rigor para que fato desse nunca mais aconteça.
Quando sua equipe perder assuma a derrota, agora querer fazer essas coisa não pode, em qualquer tipo de esporte, tem que ter o perdedor e o vencedor.
Esperamos que a competição continue e que esse atleta seja punido de acordo com o Código Disciplinar da Comissão Organizadora dos eventos esportivos de São José do Sabugi.
O complemento da 1ª fase será na próxima segunda-feira(12/05), com mais dois jogos, as 20:00 horas o Sport "B" enfrenta o Central do Riacho da Serra e ás 20h40min o Tabira do Serrote encara o Cruzeiro "B" do Brejinho.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário